O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Já está disponível uma prévia do Little Snitch 3, app que protege seu Mac de conexões indesejadas

Little Snitch 3

Apesar de o OS X ser menos atacado do que o Windows, algumas vezes somos vítimas de apps que se passam por outros ou de atualizações fajutas — as quais roubam nossas informações ou até usam nosso computador para realizar ataques DDoS. E, assim como no mundo real, toda segurança é pouca no virtual.

Publicidade

Little Snitch 3

Falamos do Little Snitch há quatro anos, um app criado com o intuito de proteger os usuários de conexões indesejadas. Agora em sua terceira versão, por ora em fase de testes, o app trouxe muitas novidades — como Monitor de Rede (Network Monitor) remodelado e firewall para conexões de entrada.

O novo Network Monitor agora mostra o histórico detalhado do tráfego de informações da última hora, separado para cada processo, servidor, porta e protocolo. A nova opção de agrupamento e classificação ajuda o usuário a visualizar a informação somente do que interessa.

Publicidade

Com o Little Snitch 3, as regras podem ser classificadas de acordo com certos perfis, como “Casa”, “Escritório” ou “Cyber Café” — elas só são aplicadas quando o perfil está ativado. E, para simplificar a vida do usuário, a nova versão oferece uma opção para não mostrar termos técnicos como “TCP connection”.

Perfis Little Snitch 3

Se você estiver trabalhando ou concentrado em alguma tarefa, a nova opção Silent Mode (Modo Silencioso) desativa qualquer aviso que tire sua atenção. Também é possível salvar um snapshot do histórico para analisá-lo posteriormente. A lista completa de novidades pode ser vista no site da Objective Development, desenvolvedora do Little Snitch.

Disponível para o OS X 10.6 ou superior, a prévia de Little Snitch 3 pesa 6,52MB e pode ser baixada gratuitamente através deste link.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo/ícone do iOS 6

Levantamento indica que muitos apps para iOS ainda fazem acesso indevido a dados de usuários

Próximo Artigo
iTunes Match em iPad, iPhone e MacBook Air

↪ iTunes Match chega à Polônia e à Hungria

Posts Relacionados