O melhor pedaço da Maçã.

Apple remove aplicativo Clueful da App Store

App Clueful

Se você nos acompanha diariamente — se não, deveria! 😛 — já conhece o Clueful, aplicativo para iPhones/iPods touch que faz uma varredura nos apps do aparelho e descobre o que cada um deles está fazendo com seus dados — coloque nesse bolo informações como localização, contatos, UDID, quais possuem propagandas, quais provavelmente sugam a sua bateria, quais contam com sistemas de estatísticas de uso, etc. Resumindo: com ele você sabe tudo sobre os apps instalados.

Publicidade

App Clueful

Quer dizer, isso pra quem já tem o app, pois se você ficou interessado, vai ter que esperar ele voltar à App Store. Isso porque a Apple removeu o Clueful de sua loja, conforme informou a Bitdefender, empresa responsável pelo aplicativo. Sem dar muitas explicações, ela apenas comentou a remoção — será que tem a ver com a utilização de UDIDs (proibida pela Apple), com a futura chegada do iOS 6 e seu novo sistema de privacidade [1, 2, 3], ou será que o app estava com algum problema/falha em seu código? Por enquanto, estamos sem respostas.

Enquanto as melhorias na privacidade do iOS não chegam, a própria Bitdefender compartilhou nesta semana alguns dados interessantes sobre apps que ainda fazem acesso/uso indevido de dados de usuários na loja da Apple, não deixe de conferir. Nada que faça você se desconectar do mundo e correr para as montanhas, mas é sempre bom ficar atento a esses problemas, afinal, são as suas informações que estão em jogo. 😉

[via PCMag.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple lança novo iPad na China sem confusões

Próx. Post

Aplicativos iA Writer para iOS e OS X ganham boas atualizações

Posts Relacionados