O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Marca dos Jogos Olímpicos dispara para a segunda colocação global; só perde em valor para a Apple

Londres 2012

Um estudo da Brand Finance, firma de consultoria londrina, apontou que a marca dos Jogos Olímpicos vale cerca de US$47,6 bilhões (~R$96,4 bilhões), colocando-a como a segunda marca mais valiosa do mundo — atrás somente da Apple (US$70 bilhões).

Publicidade

Londres 2012

O Jogos Olímpicos viram um salto de 87% no seu valor como marca desde os Jogos de 2008, quando valiam US$25,4 bilhões. Separados por mais de US$20 bilhões, podemos especular que nasce aqui o motivo de a Apple não patrocinar os Jogos Olímpicos.

David Haigh, CEO da Brand Finance, comentou:

Publicidade

Não há dúvidas de que a “marca” dos Jogos Olímpicos é um formidável gerador de lucros e tem um grande valor.

Com início marcado para a próxima sexta-feira, dia 27, os Jogos Olímpicos 2012 devem tomar conta de quase todas as televisões do mundo, podendo gerar cerca de US$25 bilhões para o Reino Unido.

[via Macworld Australia]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Galaxy Nexus

↪ Audiência para analisar banimento do Galaxy Nexus acontecerá em 20 de agosto

Próximo Artigo
Linha de produtos da Noxt

Empresa brasileira oferece múltiplos produtos para quem quer curtir um bom som sem o uso de fios

Posts Relacionados