O melhor pedaço da Maçã.

Funcionários da Apple em Nova Jersey iniciam campanha de sindicalização

Apple Store Short Hills (Nova Jersey, EUA)

Mais de 100 funcionários da Apple Short Hills, no estado americano de Nova Jersey, iniciaram um campanha de sindicalização. A ação, liderada pelo Communications Workers of America (CWA), foi protocolada junto ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas dos Estados Unidos (NLRB, na sigla em inglês).

Publicidade

A decisão chega após algumas outras lojas da Maçã nos Estados Unidos tentarem a sindicalização, como em Atlanta (Geórgia) e em St. Louis (Missouri). Por ora, só as lojas de Towson (Maryland) e Oklahoma City (Oklahoma) conseguiram se sindicalizar.

John Nagy, do comitê organizador em Nova Jersey, disse que o objetivo da sindicalização é melhorar aspectos como respeito, salários, benefícios e condições de trabalho dos funcionários. Ele também pediu que a Maçã não interfira nesse processo.

Questionada, a Apple declarou estar comprometida com a oferta de salários competitivos e benefícios abrangentes para sua equipe de varejo, afirmando que tem realizado sessões informativas para tratar das preocupações.

Publicidade

A campanha de sindicalização vem após um período de relativa tranquilidade nessa seara. Se o NLRB organizar uma votação e a maioria dos funcionários apoiar, a Apple terá que negociar com o sindicato. No entanto, em lojas já sindicalizadas, ainda não se chegou a acordos coletivos.

No ano passado, um juiz do NLRB apontou que a Apple interrogou ilegalmente seus funcionários sobre a sindicalização da loja no World Trade Center, levando a processos que acusam a empresa de negar benefícios aos trabalhadores, algo que a empresa nega.

via Bloomberg

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Whisky permite rodar jogos de Win32 no macOS com facilidade

Próx. Post

★ Vídeo: Az Pencil, uma ótima alternativa para você usar com seu iPad!

Posts Relacionados