O melhor pedaço da Maçã.

Ele ainda não chegou, mas formulário do Programa de Atualização do OS X Mountain Lion já está no ar [atualizado]

Ícone - OS X Mountain Lion

Tudo indica que a Apple vai lançar o OS X Mountain Lion na quarta-feira, 25 de julho. Todos que compraram Macs a partir de 11 de junho estão qualificados para o Programa de Atualização, no qual receberão o novo sistema gratuitamente através da Mac App Store.

Publicidade

Quando o Mountain Lion chegar, clientes terão 30 dias para solicitar a atualização, que será feita através de um formulário online. Como isso ainda não aconteceu, o formulário ainda não está disponível no site da Apple. Quer dizer, não está visivelmente disponível, porque o MacRumors já descobriu o link ativo dele, veja só:

Formulário do Programa de Atualização do OS X Mountain Lion

Usuários precisam preencher informações como data de compra do Mac, número de licenças às quais têm direito, onde o produto foi comprado (Apple Online Store, Apple Retail Store ou revendedora), além do país, nome da revendedora (se comprou em uma), cidade e estado. Após esses dados, novas páginas aparecerão solicitando mais informações, como nome, email, etc.

Publicidade

Testes realizados mostraram que o processo já está funcionando — eles receberam um código através de um PDF protegido anexado a um email. Para ter acesso ao código é preciso uma senha, a qual foi enviada em outro email. Contudo, como o OS X Mountain Lion ainda não está na Mac App Store, ao inserir o código na loja uma mensagem de erro aparece informando que ele não é reconhecido como válido.

Se você comprou um Mac depois do dia 11 de junho, fica a nossa sugestão: não faça nada agora. Espere a Apple lançar o sistema na Mac App Store e o formulário ser liberado oficialmente para iniciar o processo. Fazendo agora você não ganha nada (afinal, o sistema ainda não foi lançado) e ainda pode ter uma futura dor de cabeça para resolver caso o código não funcione quando o novo OS X for liberado.

Lembrando que se você comprar um Mac depois que o Mountain Lion estiver disponível na Mac App Store, terá 30 dias (a partir da data da compra) para solicitar a atualização.

Publicidade

E aí, ansioso? 😛

Atualização

Erro do Formulário do Programa de Atualização do OS X Mountain Lion

A Apple já tratou de tirar a página do ar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova Apple Retail Store de Barcelona será inaugurada neste sábado; projeto de loja em Portland é aprovado

Próx. Post

Apesar de pressão, Departamento de Justiça dos EUA não desistirá do processo contra Apple

Posts Relacionados