O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha notas na DM, cópia do BeReal e mais

Também foi adicionado um recurso que aumenta a transparência para criadores
Novidades do Instagram, como notas na DM

A Meta anunciou hoje novos recursos para o Instagram, bem como novas funções ainda em testes na plataforma. Temos algumas pequenas adições, a exemplo da possibilidade de compartilhar pensamentos na área de mensagens diretas e também de um recurso que copia a mecânica de fotos espontâneas do BeReal.

Publicidade

Inicialmente, temos o lançamento da função de Notas na DM, a qual já estava em testes. Trata-se de uma nova interface dentro dessa área do app da rede social que parece com os Stories, de forma que há uma fileira horizontal com fotos das pessoas que publicaram Notas.

Tratam-se de mensagens curtas de até 60 caracteres que podem ser respondidas por quem as visualiza. É possível selecionar seguidores que você também segue ou amigos próximos para exibir as Notas. A função já está sendo liberada.

Outro recurso que também já está sendo testado desde pelo menos agosto é o que a rede social deu o nome de Candid Stories. Ele é uma cópia da rede social BeReal, com a mesma ideia: registrar um momento simultaneamente com as câmeras frontal e traseira do smartphone, um momento do dia, de maneira espontânea.

Publicidade

A diferença é que é possível registrar também de maneira voluntária, não sendo necessário apenas esperar uma notificação para fazê-lo. Também foi anunciada uma adição à figurinha “Sua Vez”: será possível convidar amigos diretamente a entrarem na corrente. Ambos os recursos se encontram em fase de testes.

Também em testes está o recurso de criar perfis em grupo, sobre o qual também já comentamos. Eles consistem em perfis que podem ser visualizados apenas por seus membros, os quais o alimentam com fotos e vídeos. Todo o conteúdo só pode ser visto por aqueles que fazem parte do perfil. Coleções de publicações feitas de modo compartilhado com outra pessoa também estão sendo testadas.

Atualização no Status da Conta

Além dos novos recursos, uma nova informação foi adicionada à Seção “Status da Conta”, na parte de “Conta” das configurações do Instagram de criadores. É uma medida para aumentar a transparência em relação a se o conteúdo de um criador é ou não recomendado para outros usuários e o porquê.

✅ Atualização do Status da Conta ✅
Estamos expandindo o Status da Conta de modo que contas profissionais possam entender se seu conteúdo pode ser elegível para ser recomendado a não seguidores.
Aqui está como chegar a isso: Perfil -> Menu -> Configurações -> Conta -> Status da Conta

De acordo com o post do chefe do Instagram, Adam Mosseri, a ideia é informar aos criadores se seus posts estão violando as regras e recomendações da plataforma — e, nesse caso, impedindo que sejam recomendados.

Publicidade

Curtiram as novidades? 😉


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 16.2, iPadOS 16.2, macOS 13.1, watchOS 9.2 e tvOS 16.2 para usuários!

Próx. Post

Carta assinada por Steve Jobs em 1976 vai a leilão

Posts Relacionados