O melhor pedaço da Maçã.
Real
Crianças usando gadgets

Como evitar que crianças vejam fotos com nudez no iMessage [iPhone, iPad e Mac]

Anunciado lá em 2021, o recurso Segurança na Comunicação finalmente desembarcou no Brasil recentemente.

Publicidade

Para quem não está familiarizado com a função, ela permite que os pais e/ou responsáveis de crianças que estejam participando do Compartilhamento Familiar possam fazer com que o iPhone oculte, de forma automática, imagens com nudez enviadas usando o aplicativo Mensagens (Messages).

Caso algo seja identificado pelo sistema, a imagem será desfocada e alertas de segurança serão mostrados na tela. A criança poderá sair da conversa, bloquear o contato, ou enviar uma mensagem a alguém de confiança sobre a situação, por exemplo.

Também será possível visualizar a imagem completa, garantir que a criança busque ajuda e que ela não seja obrigada a participar do bate-papo.

Como o recurso vem desativado por padrão, mostraremos a seguir como você pode ligá-lo nos seus aparelhos e garantir que os seus filhos estejam protegidos de possíveis abusadores. Vamos lá?! 😊

Requisitos

Antes de fazer o processo em si, é necessário que você tenha ativado o recurso Tempo de Uso para a criança, além de ela também ter que fazer parte do seu grupo no Compartilhamento Familiar.

Como ativar a Segurança de Comunicação do Mensagens no iPhone/iPad

Abra os Ajustes e toque em “Tempo de Uso”. Selecione o nome da criança no grupo familiar e vá até Segurança de Comunicação » Continuar. Depois, ative “Procurar Fotos com Conteúdo Sensível”.

Em certos casos, pode ser que você tenha que inserir o código de acesso usado para o Tempo de Uso.

Como ativar a Segurança de Comunicação do Mensagens no Mac

Abra os Ajustes do Sistema, clique em “Tempo de Uso” e selecione o nome da criança na lista do grupo familiar. Por fim, vá até Segurança de Comunicação » Continuar e ative “Procurar Fotos com Conteúdo Sensível”.

Se o app Mensagens detectar uma imagem que pareça conter nudez

Se o app Mensagens identificar que uma foto que seu filho recebeu ou está prestes a enviar parece conter nudez, ele desfocará a imagem, exibirá um aviso de que a foto pode ser sensível e oferecerá maneiras de obter ajuda — inclusive sair da conversa, bloquear o contato, sair de uma mensagem em grupo e acessar recursos de segurança online, além de garantir à criança que não haverá problema se ela não quiser ver a foto ou continuar a conversa.

Enviar uma mensagem para o responsável

Como precaução adicional, a criança pode enviar uma mensagem sobre a foto em questão para um adulto no qual confia. Se a criança tiver menos de 13 anos, o app Mensagens solicitará que ela inicie uma conversa com os pais ou com seus responsáveis.

Se a criança decidir ver ou enviar uma imagem que contenha nudez

Se a criança decidir ver ou enviar uma foto que possa conter nudez, o app Mensagens confirmará se ela tem certeza de que deseja fazer isso e sugerirá alternativas, novamente garantindo à criança de que não há problema em não participar e que mais ajuda está disponível.


Ainda que o iMessage não seja lá tão popular por aqui, esse não deixa de ser um recurso bem interessante para os pais e responsáveis, não é mesmo?! 😉


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ligar/desligar a Tela Sempre Ativa com base no Foco [iPhone]

Próx. Post

Executivo deixará a Apple e assumirá cargo no governo dos EUA

Posts Relacionados