O melhor pedaço da Maçã.

Procreate Dreams para iPad é lançado com recursos de animação 2D

Procreate Dreams

Como prometido há cerca de dois meses, o Procreate Dreams para iPad foi lançado hoje. O aplicativo já está disponível na App Store por R$100 e requer o iPadOS 16.3 ou posterior.

Publicidade

Com o app, é possível criar animações 2D de qualidade e de forma acessível. As ferramentas do Dreams são bastante flexíveis, permitindo a concepção de elementos como animações feitas à mão e gráficos de movimento usando diferentes técnicas, além de ser possível melhorá-los com fotos, vídeos e som.


Ícone do app Procreate Dreams
Procreate Dreams de Savage Interactive Pty Ltd
Compatível com iPads
Versão 1.0.10 (1.1 GB)
Requer o iPadOS 16.3 ou superior
R$ 99,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Procreate DreamsScreenshot do app Procreate DreamsScreenshot do app Procreate DreamsScreenshot do app Procreate DreamsScreenshot do app Procreate DreamsScreenshot do app Procreate DreamsScreenshot do app Procreate DreamsScreenshot do app Procreate DreamsScreenshot do app Procreate Dreams

Os recursos do app incluem ferramentas para desenhar e pintar, com a possibilidade de arrastar a linha do tempo para ter mais espaço para o desenho. Há também gestos que podem ser feitos com o Apple Pencil para selecionar elementos ou aplicar ações, além de um histórico permanente (que permite criar sem destruir registros) e um motor de áudio.

A linha do tempo de edição é construída para ser mais prática e fluida, com os gestos que podem ser feitos com o Apple Pencil ou com os dedos. Há, ainda, suporte ao iCloud, salvamento automático e várias outras ferramentas de edição, criação, tipografia, etc.

Em matéria de desenho e criação, os diversos pincéis do Procreate estão disponíveis, assim como o recurso Flipbook, que permite criar elementos de forma complexa, incluindo o uso do efeito cebola — quando se veem vários quadros de uma só vez. A empresa chamou a atenção para como o app é “poderoso” e como pode ser usado por todos.

O Dreams também suporta vídeos em ProRes (com resolução até 4K) e conta com renderização em tempo real, usando aceleração gráfica com suporte à API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Metal, da Apple.

Cabe ressaltar que não há assinaturas internas para ter acesso a todos os recursos e às atualizações futuras do Procreate Dreams.

via MacStories

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novas escolas recebem certificação Apple Distinguished Schools nos EUA

Próx. Post

Aproveite as melhores ofertas da Black Friday 2023!

Posts Relacionados