Em uma bateria de três posts seguidos [1, 2, 3], o MacRumors publicou há pouco informações e previsões do analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, sobre os planos de final de ano da Apple.
Eis o que ele acha:
- Teremos novos iPods touch e nano em setembro, o touch com a mesma tecnologia de tela sensível ao toque in-cell prevista para o iPhone de sexta geração. Por isso, sua disponibilidade inicial poderá ser limitada, o que faria o novo nano ter um destaque maior em vendas.
- Logo após o lançamento desse novo iPhone com display in-cell, Kuo espera para setembro-outubro a chegada do tão falado “iPad mini” — vendendo 1,8 milhão de unidades no terceiro trimestre e disparando para 13 milhões no quarto, superando inclusive seu irmão maior. Curiosamente, ele também acha que a Apple fará uma pequena atualização no iPad de terceira geração, visando a reduzir custos e resolver problemas de superaquecimento — nada muito significativo/visível para consumidores.
- Até setembro-outubro, Kuo também aguarda um novo MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina e iMacs atualizados com processadores “Ivy Bridge” da Intel. Fala-se que o lançamento destes atrasou um pouco devido a “problemas de laminação da tela”, e realmente ainda não se sabe se essa geração de novos iMacs já chegará com Retina Displays — especialmente diante do modelo de 27 polegadas, o qual teria uma quantidade absurda de pixels.
Como vocês podem ver pelo histórico, Kuo não é daqueles analistas que costumam falar abobrinhas. Nem todas as previsões dele são absolutamente certeiras, mas costumam chegar perto.