O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá lançar framework “SportsKit” para iOS e tvOS

SportsKit

Aparentemente, a Apple está iniciando os trabalhos para adentrar (com afinco) na área dos esportes. Como notado pelo pessoal do 9to5Mac, um novo código presente desde a primeira versão beta do iOS 15.2 faz referência a um framework denominado “SportsKit”.

Publicidade

Segundo as informações, o framework está provavelmente na fase inicial de desenvolvimento — mas, pelo que foi visto, ele traria uma integração mais estreita entre o iPhone (e provavelmente o iPad), a Apple TV e a Siri em se tratando de cobertura esportiva.

O widget da tela inicial “SportsKit” inclui a capacidade de receber atualizações em tempo real das partidas esportivas. No momento, a Siri já pode mostrar placares de esportes, então a Apple provavelmente deseja expandir essa interação para outras partes do iOS e do tvOS.

Ainda de acordo com a reportagem, os desenvolvedores em geral provavelmente não serão capazes de usar o framework em seus aplicativos — no caso, a Apple poderá usar isso para hospedar conteúdos esportivos em seus serviços/plataformas futuramente.

Nesse sentido, em abril de 2020 comentamos que a Apple estava em negociações para obter os direitos de transmissão da Pac-12 Conference, uma conferência esportiva com a realização de uma série de eventos em diferentes modalidades.

Certamente teremos mais notícias sobre isso em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ iCaiu agora oferece conserto de iPhones, Apple Watches e iPads para todo o Brasil

Próx. Post

Apple enfrentará escassez de chips Wi-Fi 6E em 2022, diz Kuo

Posts Relacionados