O melhor pedaço da Maçã.

Com jogos nas duas plataformas, Gameloft vende 400 vezes mais no iPhone OS que no Android

Após um bom tempo anunciando jogos na iPhone App Store e no Android Market, a Gameloft revelou hoje para a Reuters que vende 400 vezes mais na plataforma móvel da Apple do que nos aparelhos com o sistema do Google. Mesmo tendo este recebido enorme atenção da mídia recentemente — especialmente com o lançamento do Motorola DROID —, a desenvolvedora francesa decidiu reduzir seus esforços de produção para aparelhos baseados no Android.

Publicidade

Logo da Gameloft

De acordo com Alexandre de Rochefort, executivo da área de finanças da Gameloft, o design e a visibilidade de produtos no Android Market são bastante ruins, o que acaba impedindo que potenciais clientes invistam em produtos para seus aparelhos com o sistema do Google. Da mesma forma que a sua empresa não está ganhando muito, Rochefort conta que “ninguém está”.

Na versão 1.6 do Android, o Google fez melhorias no Market, mas aparentemente elas não adiantaram muita coisa para resolver o problema de desenvolvedores como a Gameloft. Além disso, ela sofre de diferenças consideráveis na qualidade gráfica dos aparelhos com Android, especialmente quando comparada com os próprios iPhones/iPods touch.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Indiretamente, Apple utiliza tecnologia da Qualcomm na produção de iPhones (e paga menos por isso)

Próx. Post

Um mês e meio de Apple Online Store Brasil: um panorama geral

Posts Relacionados