O melhor pedaço da Maçã.

Empresa sueca afirma ter registrado patente “slide to unlock” muito antes da Apple

Patente de slide to unlock da Neonode

Patente de slide to unlock da NeonodeO mundo das patentes é tão louco que, enquanto a Apple está brigando na justiça acusando concorrentes, entre outros, de violar sua patente “slide to unlock”, agora uma firma sueca apareceu para dizer que inventou isso muito antes dela.

Publicidade

É a Neonode, a qual conquistou definitivamente a patente de número 8.095.879 (intitulada “User interface for mobile handheld computer unit”), nos Estados Unidos, no último dia 10 de janeiro. Apesar disso, o pedido de registro foi feito em 10 de dezembro de 2002, anos antes de a Apple lançar o iPhone.

A Apple inegavelmente também possui algumas patentes similares ou até complementares registradas sob o seu nome, mas é curioso isso aparecer agora e o Escritório de Marcas e Patentes permitir uma confusão do tipo. Quem sabe a Neonode esteja até licenciando sua invenção para a Apple já, vai saber; ela só citou Sony e Barnes & Noble como duas de suas licenciadas.

De acordo com Yossi Shain, responsável pela propriedade intelectual da Neonode, a empresa está aguardando a confirmação de patentes similares em outros países. Por ora, ela não está tomando ações legais contra ninguém.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Links de emails agora podem ser encaminhados diretamente para o Gmail, no Google Chrome

Próx. Post

Executivo da Samsung reconhece o óbvio: fabricante não está bem no mercado de tablets

Posts Relacionados