O melhor pedaço da Maçã.

macOS Big Sur “matou” alguns MacBooks Pro mais antigos

angelbandala / Shutterstock.com
MacBook Pro de 2013 com a tampa fechada sobre fundo preto

Pelo visto, o lançamento do macOS Big Sur foi (e tem sido) mais problemático do que a Apple esperava. Depois de problemas nos servidores que impediram o download/a instalação do sistema operacional no dia da sua liberação oficial, agora alguns proprietários de MacBooks Pro mais antigos estão reclamando que a atualização praticamente “matou” suas máquinas.

Publicidade

Um tópico do fórum do MacRumors possui um número significativo de usuários relatando o problema, e situações semelhantes estão sendo apontadas no Reddit e no fórum de suporte da Apple — sugerindo, portanto, que o infortúnio não é raro.

Mais especificamente, algumas pessoas relataram que, durante a atualização para o ‌macOS Big Sur‌, seus Macs travaram em uma tela preta — da qual muitos disseram ser impossível sair, mesmo adotando diferentes métodos de redefinição do Mac, incluindo NVRAM, SMC ou a partir do modo de Recuperação do macOS.

Um usuário do Reddit contou que foi orientado pelo suporte da Apple a reservar um horário em uma Apple Store para levar seu MacBook Pro. Outra pessoa disse que o problema foi encaminhado para a equipe de engenharia da Maçã, o que significa que a empresa já deve estar ciente do problema.

Publicidade

De qualquer forma, parece que o maior número de usuários com problemas são proprietários de MacBooks Pro de 13 polegadas do final de 2013 e meados de 2014, mas não está claro exatamente quantos modelos foram afetados — é importante notar que esses são os MBPs mais antigos suportados pelo ‌macOS Big Sur‌.

Até que esteja claro o que pode estar causando o problema (ou que a Apple lance uma correção), se você tem um dos MacBooks Pro supracitados e ainda não atualizou para o macOS Big Sur, pode ser melhor adiar a atualização da sua máquina, por ora.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

M1 ainda bate Macs Intel mesmo emulando apps via Rosetta 2

Próx. Post

Donos de iPhones 12 mini reclamam de tela que não responde

Posts Relacionados