O melhor pedaço da Maçã.

Bateria de iPods 5G com maior autonomia após update

iPodsBoas novas para usuários de iPods 5G — sim, 5ª geração. Os recém-lançados (junto com o novo modelo de 80GB) são considerados 5.5G — não trouxeram revoluções marcantes como as mudanças no design da 4ª para a 5ª geração, ou como a Apple fará quando lançar o iPod com tela widescreen na 6G (pelo menos é o que espera-se).

Publicidade

Junto com iTunes 7.0 e o anúncio dos novos iPods, a Apple liberou também um update de firmware que trouxe novidades também para quem já tinha iPods 5G. Até aí nenhuma surpresa, já que essa possibilidade sempre existiu e normalmente quem tem iPods da geração anterior à considerada “atual” ainda pode contar com algumas regalias e novidades da Apple — claro que, a medida que o modelo se torna defasado, a tendência é ela forçar os usuários a adquirirem um modelo mais recente.

Mas o update, segundo reporta um usuário, melhorou consideravelmente a autonomia do iPod em seus testes de reprodução de vídeos. “Agora, após rodar o update, eu atinjo facilmente 6 horas de playback de vídeos no meu iPod 5G. Como teste, assisti às 3h48 do filme ‘Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring’ (com créditos e tudo), mais o clássico de 1h29 ‘Office Space’ e a 1ª hora de ‘Sin City’ até que a bateria do iPod finalmente morreu. O volume do iPod estava setado em 50%, e o brilho estava no máximo.” Originalmente, a Apple promovia uma capacidade de 4 horas para os iPods 5G, enquanto os novos agüentam até 6,5 horas.

Usuários já comentaram no post original levantando possibilidades de as últimas unidades dos iPods 5G já terem sido despachadas com novas baterias — as usadas nos novos 5.5G. Como o iPod comprado por ele é bem recente, a teoria bate. Outro leitor afirma que existem rumores que dizem que os últimos 5G podem ter sido despachados inclusive com as novas telas (mais brilhantes) dos 5.5G.

Fica a dúvida: qual será a autonomia média que usuários estão conseguindo com os novíssimos 5.5G?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

700 MacBooks para estudantes

Próx. Post

Bug chato no Preview

Posts Relacionados