O melhor pedaço da Maçã.

Samsung teria vendido o dobro de smartphones que a Apple no segundo trimestre de 2012

Galaxy S III vs. iPhone 4S

Para consumidores fervorosos da Maçã, é muito cômodo seguir os lançamentos periódicos dela. No caso do iPhone tivemos uma pequena mudança na época do lançamento, em 2011, mas em 2012 o cronograma deverá se repetir com a sexta geração do aparelho aguardada para setembro/outubro.

Publicidade

Naturalmente, nos meses que se antecedem esse anúncio, as vendas da geração atual despencam.

Galaxy S III vs. iPhone 4S

E vejam só o que aconteceu: segundo um levantamento da Juniper Research, no segundo trimestre de 2012 a Samsung teria comercializado mundialmente 52,1 milhões de aparelhos. O número é uma previsão, já que a fabricante não divulga seus dados oficiais — mas se for quente, terá sido o *dobro* do que a Apple divulgou.

Publicidade

Ninguém pode negar o sucesso que a Samsung tem feito nesse mercado; não é à toa que ela é vista como a grande responsável pelo sucesso do Android, mas lançamentos recentes como o do Galaxy S III certamente impulsionaram esses números. Fica a dúvida se, no quarto trimestre, já com o novo iPhone no mercado, a Apple conseguirá dar o troco.

Em maio a própria Juniper apurou que, embora a Samsung vendesse mais smartphones em unidades do que a Apple, esta ainda gerava um lucro superior.

[via CNET]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo aplicativo Flock compartilha fotos de um evento com seus amigos “automagicamente”

Próx. Post

↪ Extensão gratuita adiciona botão de RSS à barra de ferramentas do Safari 6

Posts Relacionados