O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Estimativas da IDC também apontam que Samsung vendeu quase o dobro de smartphones que a Apple no segundo trimestre de 2012

IDC sobre smartphones

Com números semelhantes aos divulgados ontem pela Juniper Research, a International Data Corporation trouxe hoje dados atualizados sobre o mercado mundial de telefonia celular e confirmou que a Samsung realmente deu um banho na Apple, no segundo trimestre de 2012.

Publicidade

Os motivos disso são mais uma vez aos mesmos: timing do lançamento do Galaxy S III (e, de certo modo, do Galaxy Note) em relação à chegada do novo iPhone e a absurda diversidade de modelos que a fabricante sul-coreana oferece no mercado, atingindo os mais diversos públicos — enquanto a Apple foca-se principalmente no nicho high-end.

Confira o gráfico atualizado:

IDC sobre smartphones

No geral as vendas de smartphones cresceram 42,1% desde o segundo trimestre de 2011 (total de 153,9 milhões de unidades), um ponto percentual abaixo do esperado pela IDC. A Samsung teria vendido 50,2 milhões de unidades (32,6% de market share), contra 26 milhões da Apple (16,9%) e 10,2 milhões da Nokia (6,6%).

Publicidade

Olhando o mercado de telefonia celular como um todo o crescimento global teria sido de apenas 1%, chegando a 406 milhões de unidades. A Samsung também lidera com 24,1%, seguida por Nokia (20,6%), Apple (6,4%), ZTE (4,4%) e LG (3,2%).

[via Engadget]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Ícone do jogo Batman

↪ Jogo Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge está agora disponível também na App Store brasileira

Próximo Artigo
Dallas De Atley, da Apple, discursando na Black Hat 2012

Apresentação da Apple na conferência de segurança Black Hat desaponta

Posts Relacionados