Review: sinch prende os fones de ouvido com ímãs, no iPhone

Mais um acessório pra minha lista de favoritos! Desde que tratei aqui no site sobre alguns meios de organizar os fones de ouvido, venho usando o CableClip na tarefa. Agora, deixei o clip da Bluelounge para os cabos (USB, carregador, etc.) e passei a usar esse tal de sinch.

Publicidade

A ideia é muito simples: o sinch é uma tirinha maleável com dois pontos magnéticos; em uma das pontas, há um espaço para passar o plug do fone de ouvido, de modo a deixar a tirinha presa entre o aparelho e o fio. Feito isso, é só enrolar o fio em torno do aparelho (como sugerem as imagens) e prender com os ímãs — que também fixam-se no próprio iPhone.

Essa é a proposta principal do acessório, mas confesso que não estou usando-o dessa maneira. Em vez de prender no plug, apenas uso as pontas magnéticas para prender o fone no próprio pulso ou mesmo pra deixar a coisa organizada antes de guardar.


✔ PRÓS

Publicidade
  • É pequeno e leve, o que facilita muito no uso diário e também para guardar;
  • Praticidade em usar de outros modos, mesmo sem prender o plug dos fones;
  • Pode ser usado em outros smartphones e portáteis.
✘ CONTRAS

  • O preço é um tanto salgado (US$16 no site oficial), mas vale lembrar que há uma ideia muito inteligente por trás de tanta simplicidade;
  • Dependendo da case usada, pode não prender tão bem quanto deveria.

Como na maioria dos casos, este é mais um acessório impossível difícil de encontrar no Brasil. O meu veio do outro lado do mundo, do Japão, então se você se interessou terá que procurar em terras gringas pra achá-lo!

E vocês, estão usando alguma nova tramóia pra organizar seus fios?

Posts relacionados