O melhor pedaço da Maçã.

Telegram é atualizado com novidades; Premium bate 1 milhão de assinantes

Há vários aprimoramentos para a função de tópicos em grupos
Foto de Rubaitul Azad no Unsplash
Telegram

O aplicativo de troca de mensagens Telegram acabou de ser atualizado para a versão 9.2. O update traz diversas novidades, bem como melhorias em termos de usabilidade, incluindo aprimoramentos do recurso de inserir tópicos em um grupo — entre outras funções interessantes.

Publicidade

Além disso, a versão premium do mensageiro alcançou 1 milhão de assinantes, como veremos mais à frente. Antes disso, vamos conferir as novidades do último update.

Registro sem chip

A partir de agora, você pode ter uma conta no Telegram sem um chip e fazer login usando números anônimos baseados em blockchain disponíveis na plataforma Fragment. Assim, basta ter uma conexão com a internet para usar o mensageiro.

Autoexcluir global

Assim como no WhatsApp, agora o Telegram permite que todas as conversas iniciadas sejam autoexcluídas na duração escolhida. Basta, em “Configurações”, acessar a opção no menu “Privacidade e Segurança”.

Tópicos 2.0

Administradores de grupos com mais de 100 membros podem separar a conversa em tópicos. Eles passaram a ser organizados em duas colunas, permitindo ler as mensagens recentes ao navegar pelos tópicos. As prévias de mensagens também passaram a ser um atalho para ir aos tópicos; da mesma forma, ao segurar o botão “Voltar” estando em um tópico, você volta para a lista de chats.

Já em matéria de organização, até cinco tópicos podem ser fixados na lista e cada tópico pode ter várias mensagens fixadas. O modo “Ver Como Mensagens”, por sua vez, passou a mostrar a que tópico cada mensagem pertence. Os contadores dos tópicos também têm agora uma cor mais clara.

Foi criado, ainda, um tópico “Geral”, com mensagens de serviço e outras anteriores do grupo, que pode ser renomeado ou ocultado. A busca na lista de tópicos de um grupo passou a incluir resultados globais, inclusive chats recentes e contatos favoritos. As guias de mídias exibem em qual tópico a mídia foi compartilhada e os perfis dos tópicos contam agora com um link rápido para o grupo.

Antispam agressivo

Ainda em matéria de organização, é possível ativar para os grupos maiores um modo de “Antispam agressivo”, o qual usa algoritmos automatizados. É possível relatar para o app em caso de falsos positivos em “Ações Recentes”.

Códigos QR temporários

Além disso, a página de código QR agora gera códigos temporários para usuários que não têm um nome de usuário e ocultam o número de telefone, viabilizando o compartilhamento do perfil no Telegram e mantendo a privacidade dos dados.

A busca textual por emojis no painel de Stickers foi aprimorada, sendo possível sugerir palavras-chave nesse site. Também passaram a ser exibidas figurinhas que corresponderem aos emojis sendo buscados em palavras e, ao tocar em emojis personalizados, é mostrado o pacote de emoji de onde eles vieram.

1 milhão de assinantes do Telegram Premium

Lançado no final de junho deste ano, o Telegram Premium, plano de assinatura do mensageiro, chegou à marca de 1 milhão de assinantes. Em uma mensagem no canal oficial da plataforma, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, Pavel Durov, celebrou o marco e ressaltou compromissos com a privacidade.

Segundo ele, o Telegram decidiu que “nenhum dado pessoal deve ser usado para direcionar publicidade e que mensagens promovidas devem ser apenas mostradas em canais públicos de vários para um”. Mesmo assim, os anúncios exibidos no app teriam superado o mercado, dando à operação sustentabilidade financeira.

Publicidade

O resultado do Telegram Premium, para Durov, representa “um dos exemplos mais bem sucedidos de um plano de assinatura de uma rede social”. Apesar de o número de assinantes corresponder a apenas uma pequena fração do número total de usuários, o diretor afirmou que a estatística está crescendo, podendo um dia atingir a receita proveniente dos anúncios.

Com isso, ele disse que agora a empresa conseguirá pagar pelos custos de operação, como de servidores e de rede, relembrando que resguardou a privacidade dos usuários nesse processo. Também foi dito que a empresa está buscando ainda mais fontes de financiamento, de modo a se manter sustentável.

O Telegram Premium oferece alguns recursos adicionais, como a possibilidade de enviar arquivos de até 4GB, downloads mais rápidos, transcrição de áudios em texto, entre outros.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.12 (168.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.12.2 (101.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16.2 não esconderá notificações mais antigas

Próx. Post

Reúna seus serviços de vídeo com o Friendly Streaming Browser

Posts Relacionados