Segundo o The Wall Street Journal, a Apple teria adiado planos antigos de lançar um serviço de streaming de vídeos através da iTunes Store, concentrando-se em reduzir os preços dos seus programas de TV para aumentar as vendas do iPad em seu lançamento no começo do próximo mês. O rumor afirma que a empresa ainda é capaz de conseguir baixar o preço de cada episódio vendido na loja para US$1, graças ao fechamento de alguns acordos de última hora para o dispositivo.
Um serviço de streaming de vídeos concederia aos usuários, por um determinado valor mensal, acesso a todos os programas de TV vendidos na iTunes Store, que poderiam ser vistos sem a necessidade de estarem armazenados na nova tablet da Apple. Entretanto, nem mesmo a ideia de reduzir preços em relação à política atual da loja foi bem aceita pelas emissoras parceiras devido a diversos fatores (incluindo a falta de uma política para anúncios em separado, baseada no Flash Player), dificultando qualquer chance de um serviço sob demanda ser lançado a curto prazo.
Por outro lado, a Apple aparenta estar bem posicionada para iniciar as operações da iBookstore, visto que as maiores editoras dos Estados Unidos estão dando apoio à iniciativa da Maçã. Uma questão que ainda afeta essa área, contudo, é a falta de revistas interessadas em negociar com a empresa, já que apenas algumas publicações periódicas estão animadas com a ideia de investir pesado em distribuição digital.
[via AppleInsider]