O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá oferecer alguns programas de TV a US$1 por episódio, com lançamento do iPad

Segundo o The Wall Street Journal, a Apple teria adiado planos antigos de lançar um serviço de streaming de vídeos através da iTunes Store, concentrando-se em reduzir os preços dos seus programas de TV para aumentar as vendas do iPad em seu lançamento no começo do próximo mês. O rumor afirma que a empresa ainda é capaz de conseguir baixar o preço de cada episódio vendido na loja para US$1, graças ao fechamento de alguns acordos de última hora para o dispositivo.

Publicidade

Um serviço de streaming de vídeos concederia aos usuários, por um determinado valor mensal, acesso a todos os programas de TV vendidos na iTunes Store, que poderiam ser vistos sem a necessidade de estarem armazenados na nova tablet da Apple. Entretanto, nem mesmo a ideia de reduzir preços em relação à política atual da loja foi bem aceita pelas emissoras parceiras devido a diversos fatores (incluindo a falta de uma política para anúncios em separado, baseada no Flash Player), dificultando qualquer chance de um serviço sob demanda ser lançado a curto prazo.

Por outro lado, a Apple aparenta estar bem posicionada para iniciar as operações da iBookstore, visto que as maiores editoras dos Estados Unidos estão dando apoio à iniciativa da Maçã. Uma questão que ainda afeta essa área, contudo, é a falta de revistas interessadas em negociar com a empresa, já que apenas algumas publicações periódicas estão animadas com a ideia de investir pesado em distribuição digital.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel enfrenta problemas para manter demanda de novos processadores para portáteis

Próx. Post

Pwn2Own 2010 voltará a concentrar buscas por falhas no Mac OS X, iPhone OS e no Safari

Posts Relacionados