O melhor pedaço da Maçã.

O que é e como usar o Ocultar Meu Email, do iCloud+

Essa é mais uma novidade disponível aos usuários do iCloud+
Shutterstock.com
Email

A Apple está trazendo algumas novidades bem interessantes para usuários do iCloud neste ano, todas focadas em privacidade e segurança.

Publicidade

Parte do iCloud+, elas permitem que usuários possam, entre outras coisas, navegar na internet pelo Safari através de uma espécie de VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual. (chamada Retransmissão Privada, ou Private Relay) e até ocultar o seu email pessoal usando endereços únicos e aleatórios que encaminharão as mensagens para a sua caixa de entrada (recurso chamado Ocultar Meu Email, ou Hide My Mail).

Confira, a seguir, como ativar o Ocultar Meu Email e se beneficiar de mais privacidade.

No seu iPhone ou iPad com o iOS/iPadOS 15 devidamente instalado, abra os Ajustes e toque no seu nome, no topo da tela. Em seguida, vá em iCloud » Ocultar Meu Email.

Mantenha seu endereço de email pessoal privado, criando endereços únicos e aleatórios que encaminham para sua caixa de entrada pessoal e podem ser apagados a qualquer momento.

Caso tenha usado anteriormente o “Iniciar a sessão com a Apple” em alguns sites ou apps, uma lista dos endereços aleatórios aparecerá nessa seção. Para adicionar um novo endereço de email personalizado, toque em “Criar um novo endereço”.

Publicidade

Abaixo do endereço recém-criado, é possível adicionar uma etiqueta ou, opcionalmente, uma nota a ele (para você lembrar exatamente onde o utilizou). Feito isso, toque em Próximo» Concluído.

Após a criação, você poderá copiar esse endereço e usá-lo onde quiser, tendo a certeza de que ninguém terá acesso ao seu email real e particular. Mesmo assim, as mensagens seguirão sendo automaticamente redirecionadas para o seu endereço principal.

Publicidade

Caso queira excluir algum desses emails criados, basta voltar à seção “Ocultar Meu Email”, tocar naquele desejado e depois em “Desativar endereço de email”.

Posteriormente, você também pode alterar o email para o qual as mensagens enviadas com esses criados serão encaminhadas. Para isso, basta visitar a mesma seção e rolar até a opção “Encaminhar para”; escolha, então, qual endereço deseja usar.


Bem útil! 😄

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como proteger a sua privacidade usando o Mail [iPhone e iPad]

Próx. Post

Direct touch está agora disponível no Google Stadia para iOS

Posts Relacionados