O melhor pedaço da Maçã.

Procurando alternativas? Conheça o Dooblet

Nem sempre é fácil encontrar alternativas ou substitutos à altura daqueles produtos ou serviços os quais, por um motivo ou outro, não podemos e/ou não queremos utilizar e nem sempre uma busca no Google é capaz de nos ajudar.

Publicidade

Para estes momentos de dúvida e indecisão, uma nova ferramenta — fruto da famigerada Web 2.0 — mostra-se bastante útil: o Dooblet. Basta digitar o termo para o qual você quer encontrar uma alternativa e… voilà, o site fornece as opções mais adequadas.

Hoje, por exemplo, o Rafael nos mostrou uma excelente alternativa ao Photoshop, porém, ao se buscar o termo “Photoshop”, o Dooblet retorna, como melhores opções, o Illustrator e o Paint Shop Pro. Para “MacBook”, o site sugeriu, espertamente, como melhor alternativa, o MacBook Pro. Concordo totalmente. 😛

Publicidade

Mesmo quando não encontra alternativas à sua busca, o site não perde o bom humor. Veja a resposta que encontrei ao buscar opções ao termo sex:

Certamente o Dooblet não resolverá todos os seus problemas, mas é uma opção a ser considerada quando você não souber por onde começar.

[Via: Tiago Dória Weblog.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Até designers estão se aventurando na App Store: Bartelme lança Dashball

Próx. Post

Número de downloads na App Store é duas vezes maior do que compras na Music Store

Posts Relacionados