O melhor pedaço da Maçã.

Mais do julgamento entre Apple e Samsung: testemunho de Scott Forstall e… “iPad mini”!

Scott Forstall

Scott ForstallEste julgamento entre a Apple e Samsung acaba de ficar ainda mais interessante. Hoje, após o testemunho de Phil Schiller, Scott Forstall falou sobre a criação do iPhone e todos os seus desafios.

Publicidade

Após contar sobre como conheceu Steve Jobs, Forstall discorreu sobre como a ideia do iPhone surgiu. Em 2003, ele estava conversando sobre as origens do iPad, determinando conceitos e design. Em 2004, enquanto conversavam sobre seus celulares, todos descobriram que os odiavam, e imaginaram:

Nós podemos usar a tecnologia touch que estamos prototipando para essa tablet e utilizá-la em um celular. […] Nós percebemos que uma tela de toque de um tamanho que coubesse no bolso seria perfeito para esses celulares.

Scott juntou seu melhor time de desenvolvedores e começaram com o projeto super-secreto, do qual nem alguns dos participantes sabiam do que se tratava. Para acomodar os laboratórios, um prédio inteiro foi utilizado para o projeto, chamado de “Purple” (lembram do protótipo?).

Logo após disso, Forstall mostrou um email de Eddy Cue, enviado em 2011. O executivo encaminhou um artigo de um jornalista, que deixou o iPad de lado após usar um Galaxy Tab. Cue disse que, após usar um Galaxy Tab, concordou com muitos dos comentários feitos pelo jornalista, e que acreditava em um possível mercado para tablets de 7 polegadas. O mais interessante é que, após comentar isso diversas vezes com Jobs, este foi bem receptivo à ideia.

Publicidade

Os rumores de um iPad menor acabam de ficar ainda mais plausíveis!

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CandyBar é “atualizado” para o OS X Mountain Lion, porém se torna gratuito e não tem mais um futuro certo

Próx. Post

↪ Confira duas imagens que a Apple apresentou hoje à corte, no seu julgamento contra a Samsung

Posts Relacionados