Quando falamos hoje em dia sobre qualquer coisa relacionada ao mercado chinês, logo esperamos números estrondosos. Com a App Store não é diferente, mas a Stenvall Skoeld & Company identificou algo curioso por lá.
Considerando todos os downloads globais de apps na loja da Apple, a China abocanha hoje 18% — perdendo apenas para os Estados Unidos, com 28%. Apesar disso, o país só representa 3,1% de todo o faturamento — o que equivaleu a cerca de US$37 milhões no segundo trimestre de 2012.
Vejam:
Desconsiderando o problema da pirataria, a Stenvall Skoeld apurou que o consumidor chinês não tem muita cultura de pagar por softwares (acho que já vi isso em algum lugar…). Por isso, a média de receita por download de apps na China é de apenas US$0,03, contra US$0,28 nos EUA e US$0,19 mundialmente.
Apesar desses números, a Stenvall Skoeld ainda vê uma grande oportunidade futura para desenvolvedores de aplicativos para o mercado chinês. Mesmo uma pequena porcentagem como essa — que ainda pode vir a crescer — acaba representando muito em termos financeiros absolutos, quando se pensa no tamanho do mercado local.
Em abril, outra pesquisa da Stenvall Skoeld tratou sobre a incrível penetração de iGadgets na China.
[via TNW]