O melhor pedaço da Maçã.

Logitech lança MX Brio, webcam 4K com recursos de inteligência artificial

Logitech MX Brio

A Logitech lançou hoje a MX Brio, uma webcam com resolução 4K e recursos de aprimoramento de imagem usando inteligência artificial. O periférico tem um sensor de 8,5 megapixels com pixels 70% maiores que os do modelo anterior (a Brio 4K), novas lentes e abertura de f/2.0, capaz de filmar em 4K a 30 quadros por segundo ou em 1080p a 60qps.

Publicidade

O corpo da webcam é feito em alumínio de baixo carbono — incluindo também peças em plástico reciclado pós-consumo. O acessório pode ser girado para baixo, de modo a mostrar o que está na mesa — havendo um modo (Show Mode) que gira a imagem automaticamente nesse caso, mostrando como o usuário vê em pessoa.

A MX Brio conta, ainda, com um protetor de privacidade integrado, bastando girá-lo para bloquear a câmera. Há também microfones duplos com formação de feixe, os quais reduzem o ruído de fundo, melhorando a qualidade do áudio com a voz do usuário.

A Logitech garante uma exposição do rosto em ambientes de alto contraste e uma definição da imagem em pouca luz 2x melhor do que no modelo anterior. Para isso, além do sensor melhorado, há aprimoramentos de imagem do rosto com IA, com a detecção da posição do rosto e ajuste automático da exposição, assim como do balanço de branco e do foco — além da diminuição de ruídos, contribuindo para uma imagem com mais detalhes e nitidez.

É possível, ainda, realizar ajustes manuais de campo de visão, exposição, iluminação, equilíbrio de cores, ISO, velocidade do obturador, tom e outros por meio dos aplicativos Logi Options+ e G HUB.

Publicidade

Outras opções dos softwares incluem a adição de controles de reunião e de streaming, bem como a integração a outros acessórios da Logitech, ações inteligentes e modificações como silenciar o microfone, nível de volume ou desligar a câmera. Já no Logi Tune, há um recurso de auto-enquadramento.

YouTube video

A MX Brio conecta-se a um computador por meio de um cabo USB-C removível, é compatível com macOS, Windows e ChromeOS, além de ser certificada para Microsoft Teams, Zoom, Google Meet e outros. O acessório, porém, não tem suporte ao reconhecimento facial do Windows Hello, como o modelo anterior.

Publicidade

A webcam custa US$200 nos Estados Unidos e já está disponível. Também foi lançada a MX Brio 705, voltada para empresas e com um sistema de resolução de problemas por meio da plataforma de gerenciamento de dispositivos da Logitech.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App de edição de fotos Luminar é lançado para iPad e Apple Vision Pro

Próx. Post

Conta de desenvolvedora da Epic Games na App Store é cancelada… de novo

Posts Relacionados