O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nuance apresenta Nina, uma espécie de Siri pronta para ser incorporada em apps mobile

Especialista em reconhecimento de voz, a Nuance Communications licencia suas tecnologias para várias empresas — inclusive a própria Apple. Mas agora ela resolveu apresentar uma “concorrente” própria da Siri, chamada Nina (Nuance Interactive Natural Assistant).

Publicidade

Colocamos “concorrente” entre aspas porque a ideia da Nina é ser liberada/comercializada dentro de um SDK para desenvolvedores — tanto de iOS quanto de Android — interessados em oferecer para seus usuários um recurso semelhante, com comandos de voz diversos inteligentes.

Confira um vídeo de apresentação:

Publicidade

Aqui, uma demonstração mais detalhada da coisa:

A tecnologia é bastante completa, incluindo acesso por identificação biométrica de voz, recurso de texto-para-fala e reconhecimento inteligente, natural e semântico de comandos e ações. A precisão do sistema com certeza já está alimentada com anos de desenvolvimento do Dragon NaturallySpeaking.

Publicidade

Assim como ocorre com a Siri, o Nina Virtual Assistant SDK será um serviço que roda na nuvem (cloud) — ou seja, sempre requer uma conexão com a internet para funcionar —, por enquanto disponível apenas em inglês (americano, britânico e australiano). Mais idiomas serão liberados ainda neste ano.

Que a Carminha Apple não crie nenhum caso com a Nina. 😛

[via The Verge]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
HDDs da LaCie com USB 3.0

LaCie atualiza suas linhas de HDDs para Macs com USB 3.0

Próximo Artigo
Apple em receitas e lucros mobile

Samsung pode vender mais smartphones, mas Apple continua humilhando em receitas e lucros

Posts Relacionados