O melhor pedaço da Maçã.

Sharp, uma empresa cada vez mais importante para a Apple

TV da Sharp

Em tempos de guerra entre Apple e Samsung, as concorrentes da sul-coreana devem estar rindo à toa com a oportunidade de substituí-la e serem adotadas como parceiras da Maçã — afinal, não faz sentido a Apple continuar comprando/utilizando eletrônicos da Samsung em seus produtos. Uma dessas empresas que está se dando bem é a Sharp. Recentemente, o presidente da empresa afirmou que começará a despachar telas para o novo iPhone ainda neste mês, e rumores colocam a japonesa como uma possível fornecedora do “iPad mini” e da suposta “iTV”.

Publicidade

TV da Sharp

Porém, conforme informou a Bloomberg, as coisas não estão boas para a empresa. Mesmo com um belo contrato — e com um futuro promissor ao lado da Apple — a Sharp apresentou resultados financeiros fraquíssimos, que levaram as ações da companhia a níveis jamais antes vistos. Há pouco tempo também noticiamos que o Hon Hai Group (dono da Foxconn) fechou um acordo com a Sharp adquirindo cerca de 10% da empresa — também de olho no fornecimento para a Apple, afinal, a Foxconn é a principal parceira da Maçã. Mas, com o baixo desempenho da japonesa, o Hon Hai Group quer renegociar o valor do negócio, reiterando que continua disposta a realizá-lo, inclusive adquirindo mais pedaços da empresa para que seu grupo faça parte da diretoria (board).

Se a Sharp não conseguir sobreviver, fatalmente afetará a Apple, já que não são muitas as empresas que conseguem dar conta de enormes pedidos como os feitos pela firma de Cupertino. E é aí que entra a outra parte da história. Segundo a Reuters, uma das poucas opções da Sharp é acabar com sua divisão de consumidores (TVs, home theater, etc.), se concentrando apenas no fornecimento para empresas como a Apple.

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Cover Orange HD, AcePlayer, Scalar, iEntries, tipSkip e mais!

Próx. Post

Apple remove aplicativo nativo do YouTube do iOS 6; Google desenvolverá um novo, distribuído pela App Store

Posts Relacionados