O melhor pedaço da Maçã.

Como arquivar um backup do iPhone/iPad no Mac ou PC

Foto por Christin Hume no Unsplash
Pessoa usando um MacBook Pro

Talvez não exista cenário mais assustador no mundo digital do que perder as suas preciosas informações, como fotos, vídeos, senhas e contatos. Por isso mesmo, é essencial que você mantenha um backup sempre atualizado — seja ele na nuvem (pelo iCloud) ou pelo Mac/PC.

Publicidade

Além de fazer o backup em si, é possível arquivá-lo no seu computador — permitindo que seja possível voltar atrás caso você tenha instalado uma versão beta de um software novo, já que não é possível usar um backup de uma versão beta depois de instalar uma estável novamente.

Veja como é superfácil fazer isso! 📱

Comece conectando o seu iPhone/iPad ao Mac/PC. Dependendo do tipo de computador que você esteja usando, o próximo passo pode ser um destes:

Publicidade
  • Em Macs com versões anteriores ao macOS Catalina 10.15, abra o iTunes e clique no ícone do dispositivo, na barra superior.
  • Em Macs com o macOS Catalina 10.15 ou versões mais novas, abra o Finder e clique no nome do aparelho, na barra lateral esquerda.
  • Em PCs com Windows, use o iTunes ou o app Apple Devices, disponível na Microsoft Store, e faça o mesmo procedimento descrito acima.

Em seguida, clique em “Fazer Backup Agora” (talvez seja necessário também inserir a senha no seu iPhone/iPad para iniciar o processo). Aguarde, então, até que o processo seja concluído. Dependendo do tamanho do arquivo, isso pode demorar um pouco.

Feito isso, vá até “Gerenciar Backups…” na mesma tela de gerenciamento do aparelho, clique com o botão direito do mouse (ou use ⌃ control e clique com o botão esquerdo do mouse) em cima do backup e escolha “Arquivar”.

Feito isso, quando mudar de ideia e não quiser mais continuar com a versão beta no seu iPhone, mas quiser continuar com os seus dados importantes, basta seguir o procedimento padrão para restaurá-lo e aplicar o backup feito.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: webcam com qualidade de câmera profissional — OBSBOT Tiny 2!

Próx. Post

Como dividir um arquivo grande em vários menores usando o Terminal no Mac

Posts Relacionados