O melhor pedaço da Maçã.

Parte da produção do novo Mac Pro é feita na Tailândia

Mac Pro com chip M2 Ultra ao lado de um Pro Display XDR

Aparentemente, o primeiro Mac Pro com processador proprietário da Apple conta com boa parte de seus componentes fabricados também na Tailândia. É o que indica o rótulo do produto, que já pode ser acessado em um arquivo de registro na Comissão Federal de Comunicações (Federal Communications Commission, ou FCC) dos Estados Unidos.

Publicidade

O rótulo indica que o produto foi projetado na Califórnia, mas que é um “Produto da Tailândia” e teve a sua montagem finalizada nos EUA — o que tira a exclusividade deste último no que se refere ao processo de fabricação do computador.

Desde 2013 até pelo menos 2019, ano em que o último modelo de Mac Pro com processador da Intel foi lançado, o rótulo da máquina indicava que ela era projetada na Califórnia e montada nos EUA — com esta última etapa feita pela empresa Flex, no estado do Texas.

Como o Mac Pro com Apple Silicon não diverge em praticamente nada do seu antecessor em termos de design — apenas suas entranhas agora contam com o chip M2 Ultra —, fica a dúvida sobre quais partes do computador ainda são produzidas nos EUA.

Publicidade

De qualquer forma, a mudança torna o processo de fabricação do Mac Pro mais próximo geograficamente ao das demais linhas de Macs, que são produzidos e montados em países asiáticos.

A fabricação do Mac Pro na Tailândia ainda, de certa forma, confirma um boato recente de que a Apple estaria cogitando transferir a fabricação de Macs — mais especificamente, dos MacBooks — da China para o vizinho asiático.

Pelo visto, não são apenas os computadores portáteis os alvos dessa mudança…


Comprar Mac Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$67.499,10
Preço parcelado: a partir de R$74.999,00 em até 12x
Versão: torre ou rack
Chip: M2 Ultra (CPU de 24 núcleos e GPU de 60 ou 76 núcleos)
Memória: 64GB, 128GB ou 192GB
Armazenamento: 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Pés ou rodízios: estrutura em aço inoxidável com apoios ou rodízios
Acessórios: Magic Mouse e/ou Magic Trackpad

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter Blue: como alterar a cor do tema [iPhone e iPad]

Próx. Post

★ Mega Saldão de Inverno da Xiaomi traz os maiores descontos do ano

Posts Relacionados