O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Android e iOS já somam 85% das vendas de smartphones, segundo a IDC

Já está claro que a competição no mundo mobile é entre o iOS e o Android. Atualmente, de acordo com a International Data Corporation, os dois maiores sistemas operacionais móveis já somam 85% do total de vendas de smartphones.

Publicidade

Segundo um relatório da IDC, o Android liderou com 68,1% das vendas globais de smartphones durante o segundo trimestre, seguido pelo iOS, que detém 16,9%. O sucesso do Android é basicamente devido à Samsung, que representa 44% das vendas de celulares com o robô verde.

Entre os outros grandes sistemas, apenas o Windows Phone cresceu — representando 5,4% das vendas durante o Q2 2012. O BlackBerry OS, sistema utilizado nos dispositivos da canadense Research In Motion (RIM), perdeu 40,9% de market share, fechando o segundo trimestre com apenas 12,5% das vendas.

Publicidade

O Symbian, da Nokia, também vai mal das pernas. O sistema, que chegou a ser o mais utilizado no mundo, agora detém apenas 4,4% do mercado de smartphones. A IDC acredita que essa grande perda se deve à decisão da Nokia de adotar o Windows Phone em seus novos celulares.

No total, foram vendidos mais de 154 milhões de smartphones durante o período — o que representa um crescimento de 42,2% desde o segundo trimestre de 2011.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Artigo Anterior

↪ Momento Humor: briga entre Apple vs. Samsung chega ao programa de Conan O'Brien

Próximo Artigo
Novo conector de iGadgets

↪ Foto destaca bem a diferença no tamanho do suposto novo conector de iGadgets

Posts Relacionados