Os rumores sobre novos iPhones, iPods e iPads estão pegando fogo, mas o analista Gene Munster — da Piper Jaffray — parece que não quer deixar outro há tempos comentado por ele morrer: a tão falada “iTV”.
Munster entrevistou 200 americanos na região de Minneapolis/St. Paul e trouxe alguns números interessantes:
- 49% dos consumidores estão interessados numa TV da Apple;
- Destes, 29% afirmaram que nem estão buscando uma TV nova, mas que sendo algo da Apple eles considerariam fortemente a hipótese da compra;
- Também dentro do grupo de interessados, apenas 12% afirmaram que pagariam os ~US$1.500 especulados pelo produto.
Se essa “iTV” realmente vier a se tornar realidade, a combinação de recursos/inovações com tamanho e preço serão fundamentais para determinar o seu sucesso no mercado — não só o americano, mas falando de maneira global.
Ainda assim, especulando que realmente apenas 12% dos 49% de consumidores interessados numa HDTV da Maçã estariam dispostos a comprá-la, já dá para prever um potencial de a Apple conquistar ao menos 5-6% do mercado americano de televisores. Não é nada pouco/descartável.
[via Tech Trader Daily]