O melhor pedaço da Maçã.

runens levanta o lema “Correr é social” e lança aplicativo na iPhone App Store

Ícone - runens

Uma startup fundada em Nova York por dois brasileiros acaba de lançar o runens — um aplicativo para iPhone que leva o lema “Correr é social”. A ideia deles, evidentemente, é inovar no segmento de apps para corrida.

Publicidade

runens - iPhone

Como já dá pra ver pelas screenshots, o runens já se diferencia por trazer uma interface muito bacana e moderna, toda dinâmica e baseada em gestos. Embora o exercício de corridas em si seja uma atividade individual, o objetivo do app é tornar a experiência do usuário, como um todo, social.

runens - iPhonerunens - iPhonerunens - iPhone

Disponível inicialmente apenas no idioma inglês (porém português, japonês e espanhol serão adicionados em breve), o runens permite que o usuário determine o seu objetivo e o compare com outras pessoas, inclusive conferindo num mapa, em tempo real, onde elas estão se exercitando. O runens depende diretamente de sinais de GPS, por isso só é compatível com iPhones.

YouTube video

Publicidade

Legendas por cores indicam se outros usuários estão fazendo percursos livres ou se definiram metas como correr 5-10 quilômetros, uma meia maratona, uma maratona completa ou até uma ultramaratona. Também é possível obter, em tempo real, detalhes sobre o estado do tempo — incluindo temperatura e força/direção do vento, informações valiosas para atletas.

runens - iPhonerunens - iPhonerunens - iPhone

Assista a uma demonstração completa do app, em inglês:

Publicidade

YouTube video

O runens requer o iOS 4.0 ou superior e não custa nada na App Store [9,3MB]. Ele já está todo preparado para telas Retina e suporta multitarefa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MyStore inaugura loja no Shopping Iguatemi de Alphaville, em São Paulo, nesta quinta-feira

Próx. Post

Até 2020, tablets deverão gerar 17% da demanda global por dados sem fio

Posts Relacionados