O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Cabo USB-C da Apple

Kuo: além do iPhone, Apple levará USB-C para mais produtos

Na semana passada, o analista Ming-Chi Kuo disse que a Apple poderá implementar o conector USB-C no iPhone em 2023 — uma possibilidade também ventilada pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Publicidade

Mais recentemente, Kuo acrescentou que a Apple também poderá substituir a porta Lightning pela entrada USB-C em outros produtos/acessórios no futuro. Atualmente, esse conector é usado no iPad de 9ª geração, no Apple Pencil (1ª geração) no estojo dos AirPods (todos os modelos), nos periféricos (Magic Trackpad, Magic Mouse e Magic Keyboard), na Bateria MagSafe e no Siri Remote da Apple TV.

Como Gurman já havia apontado, Kuo disse que um suposto iPhone totalmente sem portas acabaria “causando mais problemas devido às limitações atuais com as tecnologias de carregamento sem fio e o imaturo ecossistema MagSafe”.

Para além do estágio de desenvolvimento, a taxa de adoção dos acessórios com a tecnologia MagSafe também não teria atingido as expectativas da Apple; portanto, tudo isso teria contribuído — juntamente à proposta de lei na Europa sobre a padronização dos conectores de dispositivos eletrônicos — para que a Maçã reconsiderasse seus planos.

Publicidade

Pelo visto, estamos realmente num ponto de inflexão para a Maçã. Veremos quais serão os próximos passos dela, portanto.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ iSteady V2, da Hohem, ganha prêmio de design Red Dot 2022

Próx. Post

Recurso Tap to Pay do iPhone já está em testes no Centro de Visitantes do Apple Park [atualizado]

Posts Relacionados