O melhor pedaço da Maçã.

Alguns bilhetes da TAM já estão compatíveis com o recurso Passbook

Bilhete da TAM no Passbook

Nós já destacamos algumas vezes as possibilidades do Passbook aqui no site e já explicamos como ele funciona. O recurso engloba diversos tipos de conteúdo como cartões de embarque, ingressos de cinema, cupons de desconto de loja, cartões fidelidade, entre outros, mas as companhias áereas — as estrangeiras — foram as primeiras a adotar o recurso.

Publicidade

Bilhete da TAM no Passbook

Agora, parece que a brasileira TAM está entrando na onda. Um leitor identificado pelo apelido “Ham” nos enviou a imagem, que comprova o recurso já em funcionamento. A empresa confirmou ainda que seu aplicativo para iPhone/iPod touch será atualizado até o fim do mês, incorporando o recurso.

Nós entramos em contato com a TAM para saber se o Passbook é/será compatível com todos os voos da empresa ou se existirá alguma restrição, mas ainda não recebemos uma resposta.

Mesmo sem um comunicado oficial, é bacana ver que empresas brasileiras finalmente estão se preparando para que seus serviços fiquem compatíveis com o ecossistema da Apple. E não estou falando apenas do Passbook, já que a Editora Globo, por exemplo, aderiu à Banca (Newsstand) do iOS recentemente. Eu mesmo já armazenei bilhetes de passagens aéreas no Passbook e posso afirmar que o recurso é muito útil e simples de usar, facilitando bastante as coisas para nós, usuários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje do AppyFridays: Armadillo Audio Notes, Unclutter e collage

Próx. Post

Conceitos: Central de Notificações, acesso a ajustes e Game Center para o iOS 7

Posts Relacionados