O melhor pedaço da Maçã.

Bateria do próximo iPhone será praticamente a mesma que a atual, do modelo 4S

Suposta bateria do iPhone de sexta geração

Já vimos muitas, muitas peças que supostamente são destinadas ao próximo iPhone. Mas uma delas ainda não conhecíamos: a bateria. Até agora!

Publicidade

Suposta bateria do iPhone de sexta geração

De acordo com o 9to5Mac — que recebeu a imagem de uma fonte confiável —, os avanços na bateria do próximo iPhone serão similares aos das últimas gerações. Do iPhone 4 para o 4S, por exemplo, a bateria passou de 1.420mAh para 1.430mAh. O ganho na próxima versão será o mesmo, passando de 1.430mAh para 1.440mAh. A voltagem, que no iPhone 4/4S é de 3,7, deverá ser de 3,8 no novo aparelho. Já o watts-por-hora passa de 5,25 (iPhone 4) e 5,3 (iPhone 4S) para 5,45.

Ainda de acordo com eles, a bateria foi produzida em junho deste ano, o que faz sentido para os planos da empresa de lançar o produto em setembro/outubro — os últimos rumores cravaram na data 12 de setembro.

Publicidade

A dúvida aqui é a seguinte: algumas coisas, como um possível processador de 28 nanômetros, ajudarão a economizar bateria. Contudo, com uma tela de 4 polegadas (ligeiramente maior que a atual), conectividade 4G (LTE) e outras melhorias que devem chegar com o novo aparelho, será que esse pequeno ganho será suficiente para melhorar o desempenho da bateria? No novo iPad, por exemplo, ela passou de 6.944mAh para 11.666mAh, ou seja, quase dobrou de capacidade — tudo para manter as mesmas 10 horas de uso, é verdade.

É claro que as tecnologias relacionadas a bateria estão evoluindo — há cinco anos, por exemplo, executivos da Research In Motion (RIM) não acreditaram em Steve Jobs quando ele anunciou o iPhone, dizendo que era impossível um aparelho daquele funcionar por mais que alguns minutos/horas. Porém, a impressão que fica é que tudo evolui a passos largos, enquanto que nessa área as coisas são mais lentas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Teclado horizontal no novo iPhone deverá ser um pouco mais esticado que o atual

Próx. Post

Apple e Samsung detalham números de vendas de smartphones e tablets em julgamento

Posts Relacionados