O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: WWDC 2014 com ênfase no OS X 10.10, recursos “empurrados” para o iOS 8.1, nova Apple TV e mais

WWDC 2014

Em mais um dos seus apanhados gerais de rumores envolvendo o mundo Apple, o garoto Mark Gurman do 9to5Mac trouxe hoje supostas informações atualizadas sobre várias futuras novidades dela.

Publicidade

WWDC 2014

A seguir, um resumo do que foi falado.

  • WWDC: o grande evento das próximas semanas poderá receber um foco especial no OS X, em vez do que vimos em anos passados. Isso porque espera-se que a atualização deste ano do sistema operacional de Macs seja mais significativa que a do de iGadgets.
  • OS X 10.10: como já sabemos, a nova versão — de codinome interno “Syrah”, mas que pode vir a se chamar publicamente, por exemplo, “Yosemite” — virá com um visual bastante modificado em relação à 10.9 Mavericks e alguns recursos provenientes do iOS (como provavelmente um AirDrop integrado), mas a Apple continua mantendo uma significativa distinção de usabilidade entre o OS X e o iOS, como realmente deve ser.
  • iOS 8: algumas das possíveis futuras novidades do sistema operacional móvel que já cobrimos aqui no site poderão ser “empurradas” para uma versão 8.1, a ser lançada no finalzinho deste ano ou no começo de 2015. A Apple poderá optar, porém, por já apresentar tudo na WWDC.
  • iCloud: a Apple continua trabalhando em melhorias para o seu serviço de computação na nuvem, algumas delas específicas para desenvolvedores que desejem melhor integrá-lo ao seus apps. Ela também estaria desenvolvendo uma melhor flexibilidade de resoluções, considerando futuros modelos de iDevices com telas de tamanhos/formatos variados.
  • A8: como já era de se esperar, a Apple também está finalizando os trabalhos na próxima geração do seu processador que virá a equipar iPads e iPhones/iPods touch, com um foco especial não apenas em performance, mas também em eficiência energética. Considerando que o “iPhone 6” poderá ser bem mais fino que o 5s, é importante que ela consiga oferecer uma boa autonomia mesmo com uma bateria bastante leve/compacta.
  • Apple TV: o produto que perdeu sua caracterização de “hobby” é agora uma prioridade nos laboratórios de Cupertino, mas aparentemente o desenvolvimento de um novo software para ele não estaria diretamente ligado a um novo hardware — o que pode indicar que teremos novidades separadas nesse sentido, o que inclusive abre chances de o hardware atual suportar um sistema atualizado com suporte a apps, por exemplo.

Como 2014 ainda está sendo bem frio morno para a Apple, não é uma surpresa que haja tanta coisa saindo do forno daqui para o final do ano. Esperem muitas novidades vindo por aí, não necessariamente já conhecidas com base nesses rumores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhone 6”: confira novos mockups, dummies e esquemas técnicos do que deverá ser o novo smartphone da Apple

Próx. Post

Logitech lança a case [+], uma maleta cheia de acessórios bacanas para iPhones 5/5s

Posts Relacionados