O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook fará reunião interna para falar sobre momento ruim do iPhone

Tim Cook, CEO da Apple

Podemos dizer que a carta de Tim Cook a investidores, na qual o CEO da Apple reconheceu as fracas vendas dos iPhones, foi o comunicado oficial da empresa para o mundo — afinal, ela está lá estampada para quem quiser no site da empresa; muitos aspectos dessa fase complicada, porém, são compartilhados apenas de forma interna, para quem trabalha na empresa.

Publicidade

O problema é que absolutamente tudo hoje em dia vaza e a Bloomberg já tratou de colocar as mãos numa carta que Cook enviou para todos os empregados da Maçã.

Confira a nossa tradução livre, abaixo:

Time,

Feliz Ano Novo — espero que todos tenham conseguido descansar e aproveitar o tempo com seus entes queridos durante as férias.

Esta tarde, emitimos uma carta a investidores da Apple explicando que estamos revisando nossas orientações financeiras para o trimestre de fim de ano. Eu recomendo a todos lerem. Como você verá, nosso déficit de receita no primeiro trimestre é de iPhones, principalmente na Grande China.

Embora estejamos desapontados por estarmos aquém da nossa meta de receita trimestral, nossa projeção para o primeiro trimestre fiscal [de 2019] também foi de recorde para a receita de Serviços, Vestíveis e Macs. A receita de iPads cresceu dois dígitos em relação ao mesmo trimestre do ano anterior e as ativações de iPhones nos EUA e no Canadá estabeleceram novos recordes do Natal. Esperamos estabelecer receitas recordes históricas nos principais mercados, incluindo nos EUA, no Canadá e no México, em países da Europa Ocidental, incluindo Alemanha e Itália, e em países da região Ásia-Pacífica, como a Coreia e o Vietnã. Nossa base instalada mundial de dispositivos ativos também atingiu um novo recorde, refletindo a lealdade dos nossos clientes e sua apreciação pelo trabalho que vocês fazem.

Estamos extremamente orgulhosos das inovações que estamos oferecendo aos nossos clientes com o iPhone XR, o iPhone XS e o iPhone XS Max. Estes são, sem dúvida, os melhores iPhones que já fizemos. No entanto, nós não estabelecemos um novo recorde para as vendas de iPhones no primeiro trimestre devido a uma série de fatores – alguns macroeconômicos e alguns específicos para a Apple e para a indústria de smartphones.

Forças externas podem ter nos atrapalhado um pouco, mas não vamos usá-las como desculpa. Nem vamos apenas esperar até que melhorem. Este momento nos dá a oportunidade de aprender e agir, de nos concentrarmos em nossos pontos fortes e na missão da Apple — entregar os melhores produtos do mundo para nossos clientes e fornecer a eles um nível incomparável de serviço. Nós gerenciamos a Apple a longo prazo e, em tempos difíceis, sempre saímos mais fortes.

Com isso em mente, por favor, junte-se a mim para uma reunião na manhã de quinta-feira às 9h30 da manhã [horário local de Cupertino; 15h30 pelo horário de verão brasileiro]. Certifique-se de verificar o AppleWeb para mais detalhes. Devido às obras no Apple Park, nós estaremos nos reunindo no Town Hall, no campus em Infinite Loop. Junte-se a nós pessoalmente ou através de transmissão ao vivo pela AppleWeb. Terei mais detalhes sobre o trimestre e aguardo suas ideias e perguntas.

Espero ver você lá.

Tim

Que a Apple precisa depender cada vez menos do iPhone, todos sabem. E ela está mostrando que, apesar de ser algo muito difícil, está no caminho certo ao criar uma categoria “Vestíveis” (Apple Watch, AirPods, etc.) que não para de crescer, oferecendo também “Serviços” (outra categoria importante) que também está fadada ao sucesso (e isso sem ainda ter lançado o seu serviço de streaming de videos, que deverá pintar agora em 2019).

Publicidade

Ainda assim, espero que esse período turbulento — e inesperado, até pela grande redução nas estimativas do atual trimestre fiscal — sirva para que a empresa reavalie algumas estratégias que têm implementado e que não estão agradando em nada (como a atual política de preços).

No mais, é incrível ver que, mesmo num período claramente ruim, o iPhone conseguiu bater recorde de ativações no Natal (no mercado americano) e que a base instalada mundial de dispositivos ativos também atingiu um novo recorde. E também é incrível ver que, poucos meses após ser inaugurado, o Apple Park já esteja passando por uma nova obra. 😝

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch já é maior do que o iPod em sua máxima histórica

Próx. Post

Usuário descobre ícone de possível Smart Battery Case para iPhone XS após enorme gambiarra

Posts Relacionados