O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Instagram é atualizado para a versão 3.0 e traz novo recurso chamado Mapa de Fotos

Ícone - Instagram 2.0

A versão 3.0 do Instagram trouxe uma novidade muito interessante. Trata-se do Mapa de Fotos, recurso que organiza suas imagens de acordo com a geolocalização.

Publicidade

Conforme podemos ver no vídeo acima, o recurso é bem parecido com o Places (Lugares) do iPhoto (OS X) e do Photos (Fotos), app nativo do iOS.

Recurso Mapa de Fotos, do InstagramMapa de fotos do app nativo do iOS

Ao abri-lo pela primeira vez, o usuário escolhe exatamente quais fotos quer disponibilizar no mapa. Feito isso, você poderá então ter uma visão global de onde cada uma foi tirada. O bacana é que a experiência não se resume apenas às suas fotos, já que podemos navegar também pelo mapa de outras pessoas/amigos.

Publicidade

Kevin Systrom, CEO do Instagram, contou ao TechCrunch que a versão 2.0 do app foi totalmente focada em filtros e na experiência de produção do usuário. Agora, na terceira, o foco é navegação.

Além disso, a atualização traz também melhorias na interface como múltiplas linhas para legendas, nova tela para o perfil do usuário, upload de fotos simplicado, rolagem infinita e melhorias na performance. Para quem tem problemas com a quantidade de spam nos comentários das fotos, agora existe um botão para marcá-los, seja nas suas próprias fotos ou de terceiros. Por outro lado, o app abandonou o recurso de procurar amigos pelo Twitter, já que a empresa não oferece mais essa API (Application Programming Interface).

O Instagram requer o iOS 4.0 ou superior, é compatível com iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store [14,8MB].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adolescentes americanos escutam mais músicas pelo YouTube do que pelo iTunes

Próx. Post

↪ “App da semana” é o jogo iBlast Moki 2 HD, agora grátis por tempo limitado!

Posts Relacionados