O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple afirma que não demitiu empregados de Retail Stores

Apple Store, Nanjing East

Em nosso último artigo comentando a expansão das Apple Retail Stores, falamos sobre uma onda de demissões que teria atingido as lojas da Maçã em todo o mundo. Hoje, a empresa esclareceu o assunto.

Publicidade

Apple Store, Nanjing East

Segundo John Browett, vice-presidente sênior de varejo da Apple, a empresa vinha tentando uma nova fórmula organizacional para suas lojas de varejo, o que acarretou em cortes de cargo-horária e até mesmo em falta de pessoal em alguns estabelecimentos. Depois de algumas semanas assim, a companhia decidiu reverter a fórmula, voltando a como era antes.

Browett pediu para que os gerentes das lojas passassem a seguinte mensagem para o staff: “Nós bagunçamos tudo!” Kristin Huguet, porta-voz da Apple, disse: “Fazer essa mudança foi um erro e as alterações estão sendo revertidas.” Ainda de acordo com pessoas por dentro do assunto, apenas turnos foram mexidos, ou seja, ninguém teria sido demitido — na verdade, a Apple estaria contratando ainda mais gente.

Genius Bar

Pelo visto Browett, que assumiu em abril, tentou mostrar serviço inventando uma nova fórmula e se deu mal. Vale lembrar que esta foi a segunda vez, num curto espaço de tempo, que a Apple reconheceu ter tomado uma decisão errada — recentemente ela removeu a classificação EPEAT de seus Macs, o que foi considerado um erro e rapidamente corrigido pela companhia.

Publicidade

Porém, segundo contatos do MacRumors, vários empregados teriam, sim, sido demitidos nas últimas semanas.

Isso não é tão difícil de se descobrir. Se um grupo grande foi de fato dispensado, daqui a pouco alguém vai abrir a boca e todos nós ficaremos sabendo. Caso contrário, foi apenas mais um erro da Apple — o que é provável, levando em conta que, de agora em diante, até o fim do ano, são os melhores meses de vendas da empresa.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Ícone do jogo iBlast Moki 2 HD

↪ "App da semana" é o jogo iBlast Moki 2 HD, agora grátis por tempo limitado!

Próximo Artigo
Memo

MM na App $tore: Memo, Louvre HD, Trainz Driver, Catch The Candy, AmpliTube e mais!

Posts Relacionados