O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple deverá incorporar sensores de impressões digitais em futuros produtos

AuthenTec

Ficamos sabendo no mês passado que a Apple comprou a AuthenTec, empresa especializada em segurança de rede e mobile, por US$356 milhões. Ontem, foi divulgada uma declaração de procuração preliminar que revelou alguns planos da Apple para com a recém-comprada empresa.

Publicidade

Além da aquisição propriamente dita, a Apple ofereceu US$20 milhões pela propriedade intelectual da companhia, permitindo a utilização total de suas patentes.

O acordo de propriedade intelectual fornece à Apple o direito de adquirir licenças não-exclusivas e outros direitos com relação a tecnologias de hardware, tecnologias de software e patentes da companhia para a comercialização de sensores de impressões digitais 2D, para uso em produtos da Apple.

A rapidez com que a Apple está querendo finalizar a aquisição, que ainda precisa ser aprovada pelos investidores da AuthenTec, indica que é bastante provável a incorporação de sensores de impressões digitais em futuros iProducts.

Em maio, a AuthenTec anunciou um sensor criado especificamente para autenticar transações via NFC (Near Field Communication) em dispositivos móveis. Com apenas 1,3mm de espessura, o sensor poderia ser facilmente incorporado em novos dispositivos da Apple.

[via TNW]

Ver comentários do post

Artigo Anterior

↪ Update de Angry Birds Seasons introduz primeiro passarinho fêmea no jogo

Próximo Artigo
Distimo e MacMagazine - Mac App Store brasileira

Em parceria com o MacMagazine, Distimo traz dados bem interessantes sobre a Mac App Store brasileira

Posts Relacionados