O melhor pedaço da Maçã.

Em parceria com o MacMagazine, Distimo traz dados bem interessantes sobre a Mac App Store brasileira

Distimo e MacMagazine - Mac App Store brasileira

Vira e mexe nós trazemos aqui para o site artigos sobre pesquisas realizadas pela Distimo, em sua maioria focadas no mundo mobile. Recentemente fomos contatados diretamente por ela a fim de realizarmos um estudo específico, juntos.

Publicidade

Para fugir um pouco do padrão, indagamos a Distimo sobre algumas coisas referentes à Mac App Store brasileira. Com dados recentes sobre os 200 aplicativos mais populares da loja, ela traçou o seguinte gráfico:


Distimo e MacMagazine - Mac App Store brasileira


Como dá pra ver, apps gratuitos têm uma média consolidada de 3.300 downloads diários, enquanto que nos pagos esse número despenca para 500. É interessante notar que a receita média consolidada dos aplicativos pagos (incluindo compras diretas e In-App Purchases) é de US$8.500 por dia — número bastante elevado, mas que nem chega ao chulé da loja americana, que supera os US$320.000.

Publicidade

Por falar em In-App Purchases, observem a seguir como a adoção delas é pequena nos softwares pagos para Mac: 93% dos aplicativos mais populares são de pagamento único, 4% são pagos e também têm In-App Purchases e apenas 2% são gratuitos com In-App Purchases.


Distimo e MacMagazine - Mac App Store brasileira


Comparativamente, no mundo iPhone a Distimo apurou uma média de 80% das receitas vindo de In-App Purchases — um cenário praticamente todo oposto ao visto acima.

Publicidade

Para terminar, confira a seguir a lista dos apps gratuitos mais populares da Mac App Store brasileira:


Distimo e MacMagazine - Mac App Store brasileira


Interessante, hein! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple deverá incorporar sensores de impressões digitais em futuros produtos

Próx. Post

Primeiros indícios? Programa de recompensas alemão está sem estoque de iPods nano

Posts Relacionados