O melhor pedaço da Maçã.

Review: app Telecine Play para iPad

Ícone - Telecine Play

por Leonardo Pirana [@leopirana]

Publicidade

A Globosat disponibilizou há alguns dias o aplicativo Telecine Play para iPad. Vejamos a seguir algumas funcionalidades desse novo aplicativo.

Telecine Play - iPad

Em primeiro lugar, ele está disponível a princípio para clientes NET e Vivo que possuem em seus pacotes os seis canais da rede Telecine. Acessando o aplicativo, podemos ver a galeria de filmes sem precisar fazer login. Então, se você for cliente de outras operadoras, já é possível pelo menos olhar o catálogo disponível. Claro que, para assistir a eles é preciso fazer um login com seu nome de usuário e senha, que já é usado para acessar o site de sua operadora de TV. É possível fazer a ativação em até quatro dispositivos por cliente, incluindo PCs, tablets e smartphones. Pelo aplicativo fica fácil gerenciar esses dispositivos, bem como a preferência das opções de legenda ou áudio.

Publicidade

Falando sobre a qualidade do vídeo, eles são em padrão standard e a Globosat falou sobre isso, alegando que, por questões contratuais com as distribuidoras, por enquanto os vídeos não serão em HD. A previsão é que em seis meses os vídeos sejam transmitidos em alta definição, mas apenas para assinantes dos canais Telecine em HD.

Telecine Play - iPad

Sobre a variedade dos filmes, podemos ver títulos que recentemente foram ao ar na rede do canal; a Globosat promote incluir novos até 24 horas depois de irem ao ar. Segundo a companhia, já são mais de 1.000 filmes no catálogo.

Publicidade

Todos os vídeos são transmitidos via streaming, então é necessário uma conexão com a internet para assistir aos filmes. Na qualidade atual, uma conexão de 1Mbps é suficiente para carregá-los sem muita espera — mas eu recomendaria pelo menos 3-5Mbps.

Outra boa opção é usar o iPad com a Apple TV e assistir a esses filmes direto na televisão, já que o catálogo online é bem maior que o de serviços on-demand direto no controle remoto. O aplicativo possui o ícone do AirPlay junto aos controles de exibição de video — será bem legal quando eles estiverem em HD.

Aguardemos que mais operadoras — como SKY, Claro TV, Oi e GVT — também tornem disponível essa boa opção para seus assinantes.

O Telecine Play por enquanto é compatível apenas com o iPad e não custa nada na App Store [7,8MB; requer o iOS 5.0 ou superior]. A Globosat promete para breve, também, uma versão compacta para iPhones/iPods touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad roubado de Steve Jobs estava sendo usado por um palhaço para animar festas

Próx. Post

Desenvolvedora brasileira lança app que facilita o gerenciamento de cartões de crédito

Posts Relacionados