O melhor pedaço da Maçã.

Usuários têm problemas ao instalar o macOS Monterey 12.1

iMac e MacBook Air com macOS Monterey

A Apple liberou o macOS Monterey 12.1 para todos os usuários, no começo desta semana, com novidades como o suporte ao SharePlay, ao recurso Ocultar Meu Email (Hide My Email) e o lançamento da Assinatura Voice (Voice Plan) do Apple Music.

Publicidade

Contudo, como nem mesmo os updates da Apple estão isento de problemas, alguns usuários alegam que simplesmente não conseguem atualizar suas máquinas.

De acordo com o 9to5Mac, o problema parece afetar, principalmente, usuários de Macs equipados com os chips M1, M1 Pro e M1 Max, que ainda não receberam o tradicional aviso no app Preferências do Sistema para realizar o update – isso mesmo após mais de um dia de seu lançamento.

Meu MacBook Pro 16″ 2021 parece não conseguir achar a atualização do macOS Monterey 12.1… o comando “softwareupdate-I” também não funciona: alguma sugestão?

Outra forma conhecida de realizar o update do macOS é baixando o instalador do sistema operacional diretamente pela Mac App Store. No entanto, nem isso parece resolver o problema, com alguns usuários relatando que o download não passa da marca dos 52%.

Publicidade

Christina Warren, da Microsoft, comentou a situação no Twitter:

É, nem sequer carrega — e baixar o instalador me deixou presa na marca de 52 minutos. Agh.

Uma possível solução para o problema sugerida por alguns usuários no Reddit consiste em reinstalar o macOS Monterey através do Modo de Recuperação. Assim, a máquina seria capaz de buscar pela versão mais recente do sistema nos servidores da Apple para instalá-la. Infelizmente, ainda não parece existir uma solução mais simples para o problema.

Caso você também esteja enfrentando esse problema na hora de atualizar seu Mac e queira reinstalar o macOS para contorná-lo, não se esqueça de antes fazer backup da sua máquina pelo Time Machine.

A Apple ainda não se pronunciou sobre a questão. Alguém aí enfrentando um problema semelhante?


Ícone do app macOS Monterey
macOS Monterey de Apple
Compatível com Macs
Versão 12.7.4 (12.1 GB)
Requer o macOS 10.9 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estado do RJ lança aplicativos para oferta e busca de emprego

Próx. Post

Heroína com deficiência auditiva terá série animada no Apple TV+

Posts Relacionados