O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple barra compras de livros com Gift Cards em promoção na Alemanha

Gift Cards (iTunes Store, App Store e iBookstore)

De vez em quando, alguma grande rede varejista — como a Best Buy ou a Walmart — oferece descontos em iTunes Gift Cards. Nesta semana, por exemplo, a Walmart está vendendo cartões de presentes de US$100 para a loja da Apple por apenas US$80. Muitos consumidores aproveitam essas promoções para economizar na compra de músicas, aplicativos, livros e filmes na iTunes Store.

Publicidade

Gift Cards (iTunes Store, App Store e iBookstore)

Mas vejam só: a Associação de Livrarias da Alemanha pressionou a Apple para bloquear a compra de livros com cartões de presente em promoção. No país, existe uma lei que obriga as livrarias a venderem os livros ao mesmo preço, para proteger pequenas lojas de companhias gigantes. Sendo assim, a Apple estava concorrendo deslealmente com outras livrarias da Alemanha.

Mas este não é um grande problema, comparado com o processo jurídico no qual a Apple está enfrentando nos Estados Unidos. O Departamento de Justiça americano entrou com um processo contra a Apple e as cinco maiores editoras do país, acusando-as de promoverem cartel no mercado de ebooks.

Publicidade

Não é nada fácil ser uma empresa “global”, visto que cada país possui suas próprias leis. No Brasil a burocracia é tanta que sempre saímos prejudicados e ficamos para trás com relação a certas novidades, o que é uma grande pena.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Ícone - TAM Mobile

↪ Aplicativo TAM Mobile agora conta com opção de check-in em todos os aeroportos brasileiros

Próximo Artigo
Voto Consciente - iPhone

Aplicativo Voto Consciente ajuda cidadãos a irem se preparando para as eleições deste ano

Posts Relacionados