O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Escola de Negócios de Wharton mostra como se preparar um iPad para uso acadêmico

iPad da Wharton

O que não faltam por aí são casos de instituições acadêmicas sem reconhecimento nenhum adotando iPads como material escolar sem qualquer preparo/planejamento, como se isso por si só fosse um grande diferencial hoje em dia. Em muitos casos, os próprios pais são obrigados a investir na compra do gadget.

Publicidade

A Escola de Negócios de Wharton, da Universidade da Pensilvânia (nos Estados Unidos), resolveu fazer diferente. E, quando eu digo “diferente”, me refiro a “bem feito”.

iPad da Wharton

Pra começo de história, os iPads utilizados em Wharton fazem parte de um programa totalmente financiado pela própria instituição. Todos os atuais alunos da universidade e alguns membros do staff têm direito às suas próprias unidades.

Publicidade

Depois, a instituição trabalhou com a Apple para personalizar iPads Wi-Fi de 32GB com o seu logotipo na traseira, telas de bloqueio e Home Screen padronizadas, vídeo institucional disponível na biblioteca multimídia da tablet, app Contatos com dados da central de suporte e até favoritos especiais foram colocados no Mobile Safari.

A coisa fez tanto sucesso que a universidade trabalhou com uma revenda local parceira para disponibilizar esses iPads também para venda, para outros estudantes, ex-alunos e membros do corpo docente que estejam interessados no gadget. Muito bacana!

[via TUAW]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Ícones de apps - App Store

Distimo: App Store continua crescendo bastante em países emergentes

Próximo Artigo
iPods nano empilhados

↪ Estoques limitados de iPods nano começam a se alastrar por várias redes varejistas

Posts Relacionados