O melhor pedaço da Maçã.

Escola de Negócios de Wharton mostra como se preparar um iPad para uso acadêmico

iPad da Wharton

O que não faltam por aí são casos de instituições acadêmicas sem reconhecimento nenhum adotando iPads como material escolar sem qualquer preparo/planejamento, como se isso por si só fosse um grande diferencial hoje em dia. Em muitos casos, os próprios pais são obrigados a investir na compra do gadget.

Publicidade

A Escola de Negócios de Wharton, da Universidade da Pensilvânia (nos Estados Unidos), resolveu fazer diferente. E, quando eu digo “diferente”, me refiro a “bem feito”.

iPad da Wharton

Pra começo de história, os iPads utilizados em Wharton fazem parte de um programa totalmente financiado pela própria instituição. Todos os atuais alunos da universidade e alguns membros do staff têm direito às suas próprias unidades.

Publicidade

Depois, a instituição trabalhou com a Apple para personalizar iPads Wi-Fi de 32GB com o seu logotipo na traseira, telas de bloqueio e Home Screen padronizadas, vídeo institucional disponível na biblioteca multimídia da tablet, app Contatos com dados da central de suporte e até favoritos especiais foram colocados no Mobile Safari.

A coisa fez tanto sucesso que a universidade trabalhou com uma revenda local parceira para disponibilizar esses iPads também para venda, para outros estudantes, ex-alunos e membros do corpo docente que estejam interessados no gadget. Muito bacana!

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Distimo: App Store continua crescendo bastante em países emergentes

Próx. Post

↪ Estoques limitados de iPods nano começam a se alastrar por várias redes varejistas

Posts Relacionados