A Apple sempre foi conhecida por seus sistemas seguros e à prova de fogo. Apesar de algumas falhas escaparem aqui e ali, a incrível estabilidade é característica dos sistemas operacionais da Maçã, tanto móveis quanto para computadores.
Uma pesquisa da Decisive Analytics [PDF] mostrou que mais da metade das empresas permite que dispositivos com iOS sejam utilizados para tarefas de trabalho. Quando perguntados quais sistemas móveis são mais seguros, executivos das empresas deixaram o iOS em segundo lugar, atrás apenas do BlackBerry OS, da canadense Research In Motion.
A pesquisa também constatou que mais de dois terços das companhias permitem que seus funcionários utilizem dispositivos pessoais para tarefas corporativas. Entre os computadores e servidores utilizados nas empresas, 77,7% ainda rodam o Windows, 7,6% o Linux e apenas 13,5% utilizam o OS X como sistema primário.
Como a Apple está entrando com tudo no ambiente corporativo, acredito que seja uma questão de tempo para que o iPhone se torne tão seguro — ao menos sob a ótica dessas pesquisas — quanto os celulares da RIM.
[via Macgasm]