O melhor pedaço da Maçã.

Análise em vídeo de Walt Mossberg sobre o iPhone

Walt Mossberg, do The Wall Street Journal, publica vídeo com impressões mais do que positivas sobre o iPhone, 2 dias antes do seu lançamento oficial nos Estados Unidos:

Publicidade

Segundo ele, 3 dias não são suficientes para você se acostumar com o teclado virtual do iPhone. À esta altura, ele queria jogar o aparelho pela janela. Porém, quando esteve com ele por 5 dias, já digitava mais rápido do que digita no teclado físico do seu Palm Treo há anos.

A qualidade do áudio em conversações, diz Mossberg, não é a melhor que já viu em um telefone, mas como está atualmente é “aceitável”.

A escolha da AT&T como parceira exclusiva para o iPhone é compreensível visto que a AT&T é hoje a maior operadora de telefonia portátil nos Estados Unidos. Porém, se restringir à ela é um erro: apesar de ser a maior, a AT&T não possui cobertura de 100% do território, e em locais onde o sinal é muito baixo o iPhone se torna inútil, e não se pode inserir um cartão SIM de outra operadora, vez que ele é bloqueado.

Publicidade

Junto com isso, aparece outro problema para quem estiver usando a parte de dados do iPhone (internet e email): enquanto navega-se usando a tecnologia Wi-Fi ele é perfeito, “voa”. Porém, quando não se há cobertura de algum ponto Wi-Fi, é necessária a conexão com a rede EDGE da AT&T, e esta é comprovadamente muito lenta; mais lenta, inclusive, que outras redes da própria AT&T não disponíveis para o iPhone, e mais lenta que redes de concorrentes dela no país, como as da Verizon e da Sprint.

De uma forma geral, ele termina afirmando que o iPhone em sua primeira versão é um produto revolucionário, de altíssima qualidade e, apesar de não ser perfeito, é muito completo. Com certeza já chega elevando o nível no mercado, e agitará bastante a concorrência.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aparentemente função iPod do iPhone não funciona sem o plano da AT&T

Próx. Post

Vídeo tour do iPhone apresenta teclado virtual

Posts Relacionados