O melhor pedaço da Maçã.

CES 2019: SanDisk mostra pendrive de 4TB(!), serviço de backup online e mais

Pen Drive de 4TB da SanDisk

A SanDisk, uma das maiores fabricantes de soluções de armazenamento do mundo, também marcou presença na Consumer Electronics Show (CES) 2019 e mostrou algumas novidades bem interessantes e/ou impressionantes. Aí vão elas.

Publicidade

Extreme Pro Portable SSD

O primeiro anúncio foi dos novos SSDs externos da empresa, dedicados a profissionais que precisam de altas velocidades de transferência e durabilidade máxima nos dispositivos. Por meio da interface USB-C, os drives são capazes de atingir velocidades de leitura de até 1GB/s; o corpo de alumínio com detalhes emborrachados é resistente a água e poeira e ainda sobrevive a impactos.

Sandisk SSD Extreme Pro

Os dispositivos serão vendidos em versões de 500GB, 1TB e 2TB, e virão já com um cabo USB-C e um adaptador USB-A. Eles chegarão ao mercado nos próximos meses, por preços ainda não revelados.

Pendrive de 4TB

Sim, é isso mesmo que você leu: a fabricante apresentou, ainda em fase de protótipo, uma pendrive que guarda nada menos que 4 terabytes de dados. Sim, nesse minúsculo dispositivo você poderá guardar o equivalente a quase oito anos de música ou cerca de 1,2 milhão de fotos.

Pen Drive de 4TB da SanDisk

O protótipo da SanDisk é equipado com um conector USB-C e, ao menos por enquanto, não tem prazo para chegar ao mercado — ele é, acima de tudo, uma demonstração de como a miniaturização das tecnologias de armazenamento está chegando a níveis extremos. Mas podem preparar a carteira: um bichinho desses certamente não sairá por menos de US$1.800 quando for lançado. 😳

Flashback

Nem só de hardware vive a SanDisk. A empresa também lançou na CES o seu serviço de backup digital Flashback, destinado a fazer uma cópia dos conteúdos do seu drive online para que, mesmo no caso de falha ou perda do dispositivo físico, tudo esteja devidamente disponível na nuvem a qualquer momento.

Publicidade

O serviço terá todos os recursos básicos que se espera de um armário na nuvem, como compartilhamento rápido com amigos por meio de links e uma ferramenta de busca que reúne todos os arquivos de todos os seus drives USB. Inicialmente, o Flashback estará disponível apenas nos Estados Unidos para donos dos drives SanDisk Ultra e Sandisk Ultra Fit, mas a ideia é expandir a oferta para outros países e linhas logo depois do lançamento da plataforma.

My Passport Go

Aproveitando a oportunidade, a Western Digital (marca da qual a SanDisk é subsidiária) apresentou também sua nova solução de armazenamento sob a marca WD: o My Passport Go é um SSD externo focado em usuários básicos e intermediários, com design simples e resistente.

WD My Passport Go

Com versões de 500GB e 1TB, o dispositivo tem um cabo USB-A embutido que pode ser escondido na sua parte de baixo e atinge velocidades de transferência de até 400MB/s. A Western Digital não revelou preço ou disponibilidade para o periférico.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reunião anual de acionistas da Apple acontecerá em 1º de março, no Steve Jobs Theater

Próx. Post

CES 2019: novos carregadores da Satechi têm portas para todos os gostos

Posts Relacionados