O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch Ultra de lado com pulseira loop Alpina na cor laranja

Recurso do Apple Watch Ultra estenderá sua bateria para até 60h

O novo Modo de Pouca Energia estará disponível para todos os Apple Watches com o watchOS 9

Além de possuir um design voltado para quem leva os esportes mais a sério, o Apple Watch Ultra também tem outro benefício bem interessante: a sua duração de bateria prolongada em relação à dos modelos anteriores.

Publicidade

Segundo a Maçã, ele pode ficar até 36 horas longe da tomada (contra as 18 horas dos demais modelos do relógio).

Para chegar a esses resultados, a Apple fez uma série de testes usando o relógio parrudo. De acordo com as letras miúdas no rodapé da página do produto, isso envolve 180 verificações de hora, 180 notificações, 90 minutos de uso de apps e um treino de 60 minutos com reprodução de música diretamente pelo relógio usando o Bluetooth.

Até o fim do ano, a empresa também lançará um recurso que aumentará ainda mais o tempo de uso desse modelo de Apple Watch, que poderá durar até 60 horas! Para isso, a empresa reduzirá a frequência do GPS e das leituras de frequência cardíaca, por exemplo.

Modo de Pouca Energia para mais Apple Watches

Na keynote de ontem, a Apple também anunciou um novo Modo de Pouca Energia, que estará presente a partir do watchOS 9. Engana-se, porém, quem pensa que a novidade só estará disponível nos relógios mais novos.

Publicidade

Na verdade, ele estará disponível a partir do Apple Watch Series 4. Quando esse modo estiver ligado, é possível que o relógio fique cerca de 36 horas longe do carregador.

Para isso, alguns recursos serão limitados — mais precisamente, a Tela Sempre Ativa será desativada, além de suspender o início automático de exercícios e as notificações de saúde cardíaca, por exemplo.

Novo cabo trançado

Quando chegar a hora de recarregar o Apple Watch Ultra, o processo é o mesmo dos outros modelos, ou seja: usando o cabo magnético que acompanha o produto. Porém, há uma novidade muito bem-vinda. Segundo notou o pessoal do MacRumors, agora ele segue o visual trançado, já visto com aqueles que acompanham os MacBooks Air/Pro mais recentes.

Publicidade

É possível obter uma prévia de como esse cabo se parece visitando a página de especificações do produto, mais precisamente onde são mostrados os itens que acompanham o relógio.

Ao menos por enquanto, o acessório é exclusivo para os compradores do Apple Watch mais caro e não está à venda separadamente.


Curtiram as novidades? 🔋⌚️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Uma olhada melhor na Dynamic Island, sucessora do notch nos iPhones 14 Pro

Próx. Post

Apple descontinua base de carga magnética do Apple Watch

Posts Relacionados