Como ficou bem claro pelos primeiros reviews, o Kindle Fire não é exatamente um iPad-killer, ele é apenas uma tablet baratinha que conta com o apoio de uma empresa de renome. Ben Reitzes, da Barclays, ratifica essa linha de pensamento ao afirmar que a tablet da Amazon.com tem seus méritos como produto, mas não chega a ser um motivo de preocupação para a Apple.
O preço atrativo certamente fez muitos consumidores pensarem duas vezes antes de investir em um gadget dessa categoria, algo que, combinado ao fato de muita gente já sentir que um novo iPad deverá ser lançado no começo do ano que vem, fez as vendas da categoria desacelerarem um pouco. Isso não vai impedir a Maçã de bater recordes neste trimestre, contudo, dado que o iPad continua sendo o padrão de qualidade da indústria. Reitzes espera vendas de 13,9 milhões de tablets da Maçã neste trimestre (quase o dobro de um ano atrás).
Em outras palavras, é bem capaz de o novo Kindle pôr fogo no mercado de tablets, mas o mercado de iPads deverá continuar feliz e saudável.
[via AllThingsD]