O melhor pedaço da Maçã.

Clubhouse ganha redesenho com Chats de áudio à la Stories do Instagram

Chats do Clubhouse

O Clubhouse ganhou nesta semana um redesenho a partir do lançamento do recurso Chats, que consiste em uma nova maneira de se comunicar por meio da rede social, usando mensagens de áudio. Para além das conhecidas salas públicas do aplicativo, a novidade se trata de uma forma de falar com amigos de maneira mais privada, ainda que em grupo e de modo assíncrono.

Publicidade

A interface da função lembra os Stories do Instagram — comparação feita pelo próprio Clubhouse —, com ícones para cada um dos membros do grupo mostrados quase como se fosse uma “mesa de bar virtual”. A ideia é que você grave, envie e vá escutando todas as mensagens de áudio recebidas, passando pelos Chats, com a possibilidade de ouvir os áudios em velocidade 2x, mas sem a necessidade de reunir todos ao mesmo tempo.

A partir de agora, ao abrir o app do Clubhouse, os Chats estarão em destaque. Ao criar um novo Chat, é possível definir se poderão participar apenas amigos ou também amigos de amigos. A ideia, porém, é a de ser uma funcionalidade usada por pessoas que compartilham laços — certamente uma proposta diferente do que como o app foi inicialmente pensado.

Apesar de a ideia ser que você escute a voz dos amigos, o conteúdo das mensagens de voz também é transcrito para que seja possível ler o que foi falado. O foco, contudo, é justamente o de aproximar pessoas, com uma ideia de valorizar amigos em detrimento do enfoque nos seguidores e no alcance do conteúdo.

Vale lembrar que a funcionalidade não substitui as tradicionais salas de bate-papo. Elas, assim como o Clubhouse como um todo, porém, vêm enfrentando uma grande diminuição no número de usuários ativos em relação ao auge da rede social, em meio à pandemia. O novo recurso, dessa forma, é uma tentativa de ressuscitar a rede, embora seja difícil que os Chats façam a empresa retomar o patamar anterior de popularidade.

Publicidade

Além do novo recurso, a empresa anunciou algumas outras mudanças em outras áreas e de forma mais geral no app. Entre elas, não há mais uma aba dedicada para as suas salas, que agora ficam no seu perfil, enquanto os eventos passaram a aparecer no feed de atividades. Alguns recursos também foram abandonados, como as mensagens automáticas nas salas.


Ícone do app Clubhouse
Clubhouse de Alpha Exploration Co.
Compatível com iPhones
Versão 24.03.25 (205.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Philips lança monitor de 27″ voltado a criadores

Próx. Post

Apple TV+ anuncia “Where’s Wanda?”, primeira produção alemã do catálogo

Posts Relacionados